O Departamento de Ginástica e Saúde, da Escola Superior de Educação Física (ESEF), oferta semestralmente a disciplina Corpos, Gêneros e Sexualidades ( 13370083) através do banco universal, ou seja, alun@s de todos os cursos da UFPel podem matricular-se. A disciplina, traz à tona a discussões no campo “gênero e diversidade sexual”, focando nas pautas internacionais e locais do cenário social, como igualdade de gênero; a não discriminação por sexo, orientação sexual e identidade. A metodologia envolve atividades práticas e os conteúdos são desenvolvidos de forma expositiva, rodas de conversa, utilização de material audiovisual, aulas abertas onde são recebidos convidados discutindo temas relevantes para a sociedade. Para 2020/1 a disciplina que tem a regência da Prof.ª Drª Eliane Ribeiro, será ofertada às terças-feiras, no horário compreendido entre às 14h20 e 16h50, na sala 1 da Faculdade de Direito. Estamos aguardando todos, todas e todes vocês!!!! Mas adiante-se pois são apenas 80 vagas!!!!!!! A matrícula poderá ser realizada no colegiado da própria ESEF ou através do e-mail: colegiadoesefufpel@gmail.com (colocar no assunto o nome da disciplina).