Treinando os princípios elementares do Suporte Básico à Vida

dscn0820-copia
Plantamos na última sexta-feira (21.out) a semente de algo que é um desejo antigo no Labserg. Durante duas horas parte da equipe do laboratório discutiu e aprendeu com a Cristiana Rodrigues Silveira Machado (discente do curso de Terapia Ocupacional da UFPel) vários princípios importantes para saber como agir no caso de uma emergência em um procedimento que atualmente é conhecido como Suporte Básico à Vida.
Este esforço inicial deverá auxiliar na construção do conhecimento para que no futuro sejam criadas ações voltadas à disseminação de práticas voltadas à preservação e proteção da saúde e segurança, tanto em termos da comunidade acadêmica (em projetos de ensino) quanto à comunidade atendida pela Universidade (em projetos de extensão).
Cabe destacar que esta ação foi realiza como parte das atividades prevista no Projeto de Ensino em andamento Disseminação e orientação sobre conteúdos e técnicas no Laboratório de Segurança e Ergonomia (LABSERG). Para conhecer melhor o projeto clique AQUI.
Clicando AQUI ou na imagem acima você consegue acessar o álbum de fotos da atividade.
Inscreva-se na newsletter do site (menu ao lado) para receber as novidades diretamente em sua caixa de email.