SST na Construção Civil – Uma discussão quanto as diferenças entre Brasil e Espanha

160817_iii_sepsst_palestra_prof_maria_canamares_051

Ocorrreu na UFPel na última quarta-feira (17.ago) a palestra da Professora Maria Segarra Cañamares, Subdiretora do Curso de Engenharia de Edificações na Escola Politécnica de Cuenca, da Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM), na qual foram apresentados os caminhos usados na Espanha para a prevenção de acidentes na Construção Civil e um breve panorama da legislação naquele país. A palestra se desdobrou em uma série de diálogos enriquecedores pelos quais foi possível identificar interfaces e diferenças dos esforços para a promoção da SST nos dois países.
Foi uma oportunidade ímpar que contou com um grande público que lotou o auditório da reitoria da UFPel.

160817_iii_sepsst_palestra_prof_maria_canamares_029

Fica registrado aqui um grande agradecimento à Prof Maria por sua disponibilidade em contribuir para promoção da SST em nosso país. Registramos também os agradecimentos aos alunos e professores da UFPel e FURG que contribuiram para que este evento ocorresse com grande sucesso.

160817_iii_sepsst_palestra_prof_maria_canamares_034

Esta palestra está inserida no contexto das ações do III SEPSST (III Seminário para Promoção da Saúde e Segurança do Trabalhador), que ocorrerá no dia 1º de Dezembro, em Pelotas. Inscreva-se na newsletter do LABSERG ou acompanhe o site do SEPSST, ainda em construção mas que em breve conterá todas os detalhes da programação e formas de inscrições do evento.
Clique nas imagens acima para acessar o álbum de fotos do evento.