Evento “O Mundo do Trabalho no Brasil” – Relatório final e registro de imagens

Mesmo sob forte chuva e ameaça de temporais, recebemos na última sexta (28.jun) um bom público para assistir o evento “O Mundo do Trabalho no Brasil: Momento Atual e Possíveis Rumo“.
Foram 3 horas de exposições interessantíssimas dos palestrantes Márcio Rui Cantos (Auditor Fiscal do Trabalho e representante da AGITRA) e Jairo Halpern (Mestre em Política Social pela Universidade Católica de Pelotas).
Durante aproximadamente 2 horas de palestras o público presente assistiu a uma exposição quanto ao papel histórico do antigo MTE e suas contribuições sociais, as transformações em termos de estrutura do antigo MTE na transição para o atual governo e após seu início. Discutiu-se também quanto à importância das normas regulamentadores e as possíveis consequências do que está previsto em termos de mudanças sobre elas. Além disso, também se falou sobre quais as implicações decorrentes da forma como ficaram distribuídas as estruturas e competências do antigo MTE no atual governo e sobre os possíveis efeitos da sinergia entre a extinção do MTE, Reforma Trabalhista e Reforma na Previdência. Por fim, apontou-se os efeitos práticos sobre como os trabalhadores poderão buscar orientações e direitos, considerando o cenário previsto em termos de mudanças nas normas regulamentadoras.
Ao final das palestras o público pode perguntar e debater diversos pontos relevantes no tocante ao mundo do trabalho no Brasil, seja pelo momento atual, quanto aos possíveis rumos.
A equipe do LABSERG agradece enormemente aos palestrantes pela riqueza de conteúdos apresentados e oportunidade singular de aprendizado. Também destacamos aqui a importância do apoio dos discentes Ingrid Losekan, Jonátas Holanda, Keezy Medeiros, Mariana Leandro e Thaís Piegas, que foram essenciais no apoio à realização do evento.
Em breve divulgaremos notícia com a entrega dos mantimentos colhidos a entidade ou associação dedicada ao amparo social. Os alimentos foram doados durante o credenciamento do público.
Confira as fotos do evento clicando AQUI.
Equipe LABSERG