Ergodesign 2017- Está aberta a chamada de trabalhos

Segue aqui mais uma dica interessante de evento. Está aberta a chamada de trabalhos para o ERGODESIGN 2017, que no próximo ano ocorrerá em Florianópolis.
Leia abaixo o texto de divulgação do evento, inscreva-se e participe.
Boa leitura!!
suicidio_x_tabaco_01
Os eventos 16° Ergodesign – Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Tecnológica: Produto, Informações Ambientes Construídos e Transporte, o 16° USIHC – Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Computador e o CINAHPA | 2017 – Congresso Internacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem, serão realizados no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis – SC, no período de 05 a 09 de junho de 2017.
A união do 16° ERGODESIGN & USIHC e CINAHPA – 2017 é uma parceria entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC – RJ) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), devido a uma articulação para promover o debate e a aproximação dos eventos que tem uma proposta de apresentar, discutir e fomentar projetos desenvolvidos em universidades nas áreas de: ergonomia, usabilidade, IHC, hipermídia, tecnologias na educação, e acessibilidade em ambientes digitais.
Estes Eventos serão promovidos pelos Programas de Pós-Graduação Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) e Arquitetura e Urbanismo (PósArq), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o apoio do LEUI/PUCRio; do Media Lab, da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) – Palhoça Bilíngue; e IBM – Brasil.
A execução conjunta destes congressos permitirá a complementaridade e o compartilhamento do conhecimento, além de otimizar recursos para a solidificação e sustentabilidade dos mesmos.
O 16º ERGODESIGN & USIHC e CINAHPA | 2017 visa reunir profissionais de diversas áreas, permitindo a reflexão e o debate em torno de um tema comum; propor melhorias das condições de trabalho e na qualidade de vida do ser humano; localizar novas soluções tecnológicas; ampliar a difusão de inovações priorizando a convergência das mídias digitais além de oportunizar o estabelecimento de parcerias.
Como forma de mapear e estimular a produção de produtos e projetos inovadores na área tecnologias assistivas, o evento traz o Prêmio Hipermídia, que deve destacar projetos em duas categorias: Empresariais e Científicos. O objetivo deste prêmio é fomentar a produção de aplicações digitais voltados para a educação e ensino-aprendizagem (aplicativos web e mobile, plataformas de gestão, plataformas de comunicação, ambientes virtuais de aprendizagem, Objetos de Aprendizagem, Objetos de Aprendizagem gamificados, vestíveis inteligentes, e outros produtos que utilizem ou associem as tecnologias digitais). Além desta ação, em paralelo acontecerá a Feira Nacional de Tecnologia Assistiva, onde produtos em fase final de desenvolvimento, serão apresentados para a comunidade Científica e Empresarial.
O 16º ERGODESIGN & USIHC e CINAHPA | 2017 convida você a participar e contribuir para a divulgação e intercâmbio de informações científicas atuais relacionadas com as temáticas específicas de cada um dos eventos. O programa dos eventos consistirá de palestras, mesas-redondas, minicursos e sessões técnicas e pôsteres. Os artigos e os resumos dos minicursos serão publicados nos anais do evento. Os melhores artigos e as palestras estão publicados em um livro digital.
Contamos com a sua presença!
.