EcoInnovate4sustain: Macroergonomia e Sustentabilidade

Segue aqui uma dica interessante. Seu nome é EcoInnovate4sustain e consiste em uma plataforma de co-criação para troca e produção de informação e conhecimento (co-produção), reflexão e discussão entre pessoas interessadas em promover mudanças em sistemas sociotécnicos e em cadeia de produção, consumo e logística, na busca de soluções (co-design) para uma sociedade mais sustentável sob o ponto de vista social, cultural, ecológico, espacial e econômico.
A idealização, concepção e desenvolvimento da plataforma se deu no âmbito do projeto CNPq PQ 310536/2015-4 (2015-2019) “Co-criação como Ferramenta de Impulsão de Projetos em Sustentabilidade”, e está tendo continuidade no projeto CNPq PQ 307716/2019-8 (2020-) “Impulsão de Projetos com Foco na Sustentabilidade”.
A ideia da proposta é trabalhar de forma colaborativa, em rede, para gerar conhecimento, informar, integrar e compartilhar ideias e experiências que possam ter impacto positivo nas organizações, na sociedade, e no meio ambiente; vislumbrar as oportunidades de atuação, desenvolvê-las e implementá-las; e viabilizar mudanças no pensamento para uma sociedade melhor.
Para conhecer melhor o espaço e participar, basta clicar em EcoInnovate4sustain, ou imagem disponibilizada aqui no post e na barra lateral do site do laboratório. Há um amplo material para leitura e consulta, não só diretamente no corpo do site, mas também do repositório de publicações e no fórum, o qual permite acesso após um registro bem simples de ser feito.