Avaliação das condições de orientação espacial no terminal de embarque do Aeroporto Internacional de Pelotas – Atividade em campo

proj_acessibilidade_140503

Ocorreu, no dia 3 de maio de 2014, a aplicação de um dos métodos da Pesquisa intitulada “Avaliação das condições de orientação espacial no terminal de embarque do Aeroporto Internacional de Pelotas” com integrantes do grupo Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes. O experimento ocorreu no saguão de eventos da Escola Louis Braille, onde os participantes foram divididos em dois grupos (deficientes físicos e visuais). Através das entrevistas, os indivíduos relataram suas experiências pessoais a respeito da utilização de terminais aeroportuários e levantaram aspectos que consideravam importantes para sua orientação espacial. O projeto envolve três alunos matriculados em cursos de graduação do Centro de Engenharias da UFPel – Augusto Dal Mas (Engenharia de Produção); Mayara Zanchin (Engenharia Ambiental e Sanitária) e Milene Andréia (Engenharia Civil) e está sob orientação da Prof. Isabela Andrade.