Vaga Aberta para Professor de Português para Estrangeiros

*a UFPel International faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

A Coordenadora Administrativa do Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal de Pelotas, Profa. Dra. Helena Vitalina Selbach, no uso de suas atribuições legais, torna público o cronograma e demais procedimentos relativos ao Processo Seletivo Simplificado visando à seleção de Professor de Português para Estrangeiros para atuar junto à Rede Andifes IsF –NUCLi/UFPel.

Podem participar da seleção

1) alunos da instituição matriculados nos cursos de Licenciatura em Letras Português e Espanhol, Português e Francês, Português e Inglês ou Letras Português e Alemão;

2) alunos da instituição matriculados em Programa de Pós-Graduação em Letras, ou em Educação, desde que apresentem graduação em Letras em uma das licenciaturas citadas no item 1.1.1., obtida na UFPel ou alhures;

3) Será ofertada 01 (uma) vaga para alunos provenientes dos Cursos de Licenciatura em Letras citadas no item 1.1.1. atuarem na prática de ensino de língua e cultura de língua portuguesa, por meio das ações vinculadas à Rede Andifes IsF, sob a supervisão e orientação de docentes desta instituição credenciados à Rede IsF;

4) Será ofertada 01 (uma) vaga para alunos de pós-graduação provenientes do Programa de Pós-Graduação em Letras ou em Educação da Instituição, desde que apresentem graduação em Letras nas licenciaturas citadas no item 1.1.1., atuarem na prática de ensino de língua e cultura de língua portuguesa, por meio das ações vinculadas à Rede Andifes IsF, sob a supervisão e orientação de docentes desta instituição credenciados à Rede IsF.

* Na hipótese de não haver candidato inscrito ou apto para alguma das vagas, poderá haver aproveitamento de candidato habilitado de outra vaga.

Informações

• São exigidas 20 horas semanais semanais para o desenvolvimento de atividades, que envolvem: orientações, leituras, participação em ações de formação teóricas e práticas – oferecidas pela Rede IsF -, planejamento de aulas e da oferta de cursos e oficinas, atuação em sala de aula (virtual e/ou presencial), participação em atividades de divulgação da Rede IsF, auxílio e suporte a ações do escritório de Relações Internacionais, entre outras atividades.
  • O valor mensal da bolsa será de R$ 750,00 para alunos de Mestrado, R$ 1.100,00 para alunos de Doutorado e R$ 400,00 para alunos de Graduação. A bolsa terá vigência de cinco (05) meses.

Documentação

• Histórico Escolar que demonstre matrícula ativa na UFPel, com as disciplinas e notas dos componentes cursados OU Histórico escolar na Instituição, com disciplinas e notas dos componentes cursados, e um atestado atualizado de matrícula (para alunos de graduação);
  • Comprovante de matrícula em curso de pós-graduação na área de Letras ou Educação (para alunos da pós-graduação).

Os documentos devem estar em formato PDF e nomeados da seguinte forma:

1) Histórico Escolar – NOMESOBRENOME_historico

2) Comprovante de Matrícula – NOMESOBRENOME_matricula

Inscrições

Inscrições vão até o dia 26/07, o sorteio do ponto será no dia 27/07 e as entrevistas ocorrerão em 28/07. Inscreva se aqui .

Consulte as informações no edital

Para dúvidas contate nucli.ufpel@programaisf.pro.br

Publicado em Notícias.