Reunião na Escola S. L. Gonzaga define nova horta

Projeto retorna à escola para projetar horta

Na segunda-feira (08/05) Os professores Sidney Gonçalves Vieira e Humberto Dias Vianna foram recebidos no Centro da Criança São Luiz Gonzaga pela psicóloga Laura Guterres. A escola infantil, onde já realizamos uma oficina de vermicompostagem no dia 14/03, localizada no Simões Lopes, dispõe de um terreno propício para implantação de uma horta. A proposta pretendida pela escola é de usar o espaço para experiências lúdicas e educativas com as crianças usuárias do espaço.

No local já houve uma horta e uma estufa. A proposta é retomar as atividades produzindo um espaço onde as crianças possam aprender e exercitar práticas sustentáveis, mexendo na terra, observando o minhocário e colhendo os alimentos que serão utilizados para a própria alimentação. As professoras se mostraram empolgadas com a proposta, bem como o pessoal da cozinha que já começa a imaginar o benefício que será usar os produtos da própria horta na alimentação da criançada.

Publicado em 08/05/2023, na categoria Notícias.