Retomada do Projeto Hortas com Voluntários

Reuniões marcam reinício das ações

Nos dias 02 e 03 de março (quarta e quinta-feira, passadas) tivemos formalmente a retomada das atividades do Projeto Hortas Urbanas. Foram duas reuniões com o mesmo tema e objetivo: recepcionar os novos alunos voluntários do projeto e saudar os alunos já participantes. Com a participação de cerca de trinta estudantes e dos professores Sidney, Humberto, Elisa e Fernanda foi feita a apresentação geral do projeto e da programação das atividades.
No próximo dia 08 de março, quarta-feira, às 9h, haverá nova reunião com todos os integrantes para que assistam a uma oficina de “capacitação”, onde serão apresentadas as oficinas já trabalhadas no projeto. Na semana seguinte será a vez dos professores organizarem seus grupos a partir da afinidade por curso de graduação. Na sequência, esses grupos se reunirão para discutirem as atividades a serem propostas e sua atuação no projeto.

Enquanto isso, a AGENDA_HORTAS_UFPEL segue com sua programação. Acesse e veja os compromissos já existentes:
24/03 – 14H – Horta da Associação de Moradores da Cohab Tablada, oficina “Produção de mudas hortícolas”, com a professora Dra. Adriane Marinho (Faculdade de Agronomia);
25/03 – 09H – Horta da Associação de Moradores da Cohab Tablada, mutirão com diversas atividades práticas na horta;
31/03 – 14H – Horta do Posto de Saúde UFPEL Areal/Leste; oficina “Plantas medicinais com potencial para o tratamento de sintomas respiratórios”, com a professora Dra. Teila Ceolin (Faculdade de Enfermagem).

Além disso, a coordenação do projeto, sob a responsabilidade dos professores Sidney Gonçalves Vieira (Geografia/ICH) e Humberto Dias Vianna (Eng. Agrícola/CENG), continua a visitação às hortas nas quais o projeto já atua, a fim de detectar as demandas existentes e programar novas atividades nessas hortas.

Publicado em 06/03/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Reuniões.