Projeto Hortas visita IF CAVG

Na quarta-feira (08/03) a coordenação do Projeto Hortas Urbanas UFPEL, nas pessoas dos professores Sidney Gonçalves Vieira e Humberto Dias Viana, visitaram  o Instituto Federal Sul-rio-grandense/Campus Visconde da Graça. No local, foram recebidos pelo engenheiro agrônomo Everton Maksud Medeiros, professor daquela escola.

O professor Everton coordena desde 2013 um projeto que trabalha com hortas ocupacionais, mas que acabou ampliando seu escopo também para hortas escolares e outros tipos que foram se apresentando ao longo do tempo. Durante a visita, o anfitrião mostrou o laboratório de sementes, estufas e canteiros do espaço de horticultura orgânica e outras instalações da escola.

Os professores Sidney e Humberto ficaram agradecidos pela recepção e pelo convite de trabalho em conjunto entre os dois projetos existentes. Durante a reunião ficou evidente que os projetos possuem muitos pontos em comum e será muito proveitoso para o Projeto Hortas Urbanas poder usufruir da infraestrutura e conhecimento já existentes no projeto coordenado pelo professor Everton. Desde logo, ficou acertada a possibilidade de participação voluntária dos integrantes nos dois projetos, tendo o professor Everton já se oferecido para ofertar futuras oficinas e palestras do grupo com o qual trabalha, assim como foi convidado para participar de nossas ações.

Publicado em 10/03/2023, na categoria Notícias.