Plantas Medicinais será a última oficina do Curso de Extensão ” ao Curso de Extensão “Hortas Urbanas: da Teoria à Prática. Novos Atores, Nova Racionalidade Ambiental”

A oficina será ministrada pela Profa. Teila Ceolin parceira do

Projeto Hortas Urbanas

Como nossa última oficina, na sexta-feira (08/12/23) a professora Teila Ceolin, da Faculdade de Enfermagem-UFPel, Pelotas, ministrará a oficina  intitulada: “Plantas Medicinais – para o tratamento de feridas” onde  serão confeccionados óleo cicatrizante e pomadas.

Ocorrerá no Campus Anglo, da Universidade Federal de Pelotas pela Faculdade de Enfermagem, no laboratório 207-1 no Segundo Andar. Endereço: Rua Gomes Carneiro, n°1, Balsa/Porto – Pelotas/RS.

A participação na atividade é aberta à comunidade em geral e universitária, mediante inscrição prévia, há vagas limitadas (20 vagas). Aos já inscritos no ciclo de palestras do curso de extensão, será realizado um contato para confirmarem suas vagas na oficina. Avisamos que, aos que desejarem levar os fitoterápicos preparados na oficina, orienta-se trazer um vidro (60/80ml) preferencialmente âmbar e um pote (20g).

Link aqui para inscrições: https://forms.gle/qYfPmVsXEfFKNtdq8

A Professora Teila Ceolin, possui graduação em Enfermagem (2001) e Licenciatura em Enfermagem-Licenciatura Plena (2001), pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Residência Multiprofissional em Saúde da Família (2004) pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Especialização em Saúde Pública (2007) pela UFPel. Mestrado em Ciências (2009) e Doutorado em Ciências (2016) pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPel. Professora adjunta do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da Faculdade de Enfermagem da UFPel. Coordenadora adjunta do Núcleo de Pesquisa em Saúde Rural e Sustentabilidade (UFPel). Coordenadora do Projeto de Extensão Prática Integrativas e Complementares na Rede de Atenção em Saúde (desde 2017). Atua na área de saúde coletiva (ensino, pesquisa e extensão) principalmente com os seguintes temas: práticas integrativas e complementares, com ênfase em plantas medicinais; saúde rural; práticas de cuidado; pesquisas qualitativas, com orientação etnográfica, a partir da perspectiva da antropologia interpretativa.

Esperamos todos vocês para esta oficina e para conclusão do curso, teremos nosso dia de horta, fiquem atentos as chamadas aqui em nosso blog e pelas redes sociais do projeto.

Publicado em 30/11/2023, na categoria Notícias.