Plantas Alimentícias Não Convencionais será a próxima oficina

Na segunda-feira (02/10) a professora Jaqueline Durigon, da FURG/São Lourenço do Sul, juntamente com os alunos de sua equipe do projeto de extensão “PANCPOP: popularizando o uso de Plantas Alimentícias Não Convencionais” Carolina Possa, Gabriel Carlos Baeta Melo, Laura Becker Quaresma e Rafaela Pinheiro Olixewski, ministrará a oficina que tratará de Plantas Alimentícias Não Convencionais, comumente chamadas de PANCs.

A atividade será realizada em ação do projeto Hortas Urbanas em parceria com a Secretaria Municipal de educação e Cultura de Pelotas. Ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Ozanan, na Avenida Zeferino Costa, 1190, ao lado do Aeroporto de Pelotas.

Durante a oficina será feita a apresentação do conceito de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) e sua importância para a diversificação alimentar. Reconhecimento de espécies e degustação de preparos com PANC, com orientações para sua inserção na alimentação escolar.

A participação na atividade é aberta à comunidade em geral, mediante inscrição prévia e está direcionada para a comunidade da escola onde ocorrerá o evento.

JAQUELINE DURIGON – Doutora em Botânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014), Mestre em Botânica pela mesma Universidade (2010) e bióloga licenciada pela Universidade Federal de Santa Maria (2008). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), nos cursos de Bacharelado em Agroecologia e Educação do Campo, e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar (PPGSPAF) da Universidade Federal de Pelotas. É coordenadora do projeto de extensão PANCPOP: popularizando o uso de Plantas Alimentícias Não Convencionais. Tem experiência na área de Botânica, atuando principalmente nos seguintes temas: conservação natural e cultural do bioma Pampa e manejo agroecológico da sociobiodiversidade alimentícia.

Publicado em 27/09/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags SMED.