Oficina sobre Plantio de Mudas ocorreu na quinta-feira (17/08)

Projeto Hortas Urbanas realizou oficina na EMEF Maria Helena

Dando continuidade ao Curso de Extensão – “Hortas Urbanas: da Teoria à Prática. Novos Atores, Nova Racionalidade Ambiental” – foi realizada a oficina, intitulada “Plantio de Mudas” sob orientação da Professora Adriane Marinho, sua aluna Cecília,  Professor Sidney Gonçalves, a bolsista Kauana Cardoso, a servidora Roberta, os inscritos para a oficina e a equipe da EMEF Maria Helena. A mesma foi realizada para alunos e Professores que se interessaram pelo Projeto e assim, estabeleceram a parceria do curso com a SMED.

Dada a introdução,  a Professora Adriane, realizou um acolhimento inicial, para poder conhecer as turmas ali inseridas e os mesmos foram apresentados a toda equipe do Projeto Hortas e Universidade. Foi relatada a importância ambiental, a reutilização de materiais para o plantio de mudas, matéria prima para fazer o substrato, como é o processo de germinação, entre outros pontos. Notou-se a animação das crianças e curiosidade pela temática e a oficina, foram bastante participativos, o que tornou a tarde rica em conhecimento. Agradecemos a ótima recepção da EMEF Maria Helena, esperamos acompanhar esse processo de realização da horta da escola.

CHAMADA PARA PRÓXIMA OFICINA: link para inscrições

E aproveitamos para lembrarmos que teremos nossa próxima oficina que será realizada a partir das 13H30min na EMEI Lobo da Costa, localizado no Bairro Pestano (endereço Rua Quatorze, n° 196). Tratará da Compostagem, será ministrada de acordo com o GT Engenharia Agrícola e Ambiental  representado pelo professor Humberto Vianna e será direcionada para professores e servidores da escola, mas estará aberta à comunidade em geral.

Participem e venham trocar conhecimentos!

Publicado em 18/08/2023, na categoria Notícias.