Oficina de Produção de Mudas na Tablada

Produção de Mudas Hortícolas

Na próxima sexta-feira (24/03), a partir das 14h, será realizada uma oficina de “Produção de Mudas Hortícolas”, que será ministrada pela professora Dra. Adriane Marinho de Assis, da Faculdade de Agronomia e integrante do Projeto Hortas Urbanas da UFPel. A oficina será uma demonstração, com a participação dos alunos membros do GT 3 – Agronomia e Meteorologia, do projeto. O público da oficina são os moradores da Cohab Tablada e a atividade será realizada nas dependências da horta existente na Associação de Moradores da Cohab Tablada.

Esta é uma oficina da qual todos os integrantes do projeto podem participar. Na atividade serão apresentados e discutidos os principais aspectos relacionados com a produção de mudas hortícolas, que vão desde a escolha da espécie vegetal; os métodos de propagação ou seja, as formas de multiplicar as plantas para a produção das mudas; os substratos usados (materiais que servem para a sustentação da muda no recipiente) e os demais fatores a serem considerados no manejo das mudas.

Informe-se.  Participe.

Professora ADRIANE MARINHO DE ASSIS. Possui Graduação em Agronomia pela Universidade Estadual do Norte do Paraná- Faculdades Luiz Meneghel (1994), Mestrado (2004), Doutorado (2008) e Pós-doutorado (2008-2013) em Fitotecnia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL)-PR. Ministrou a disciplina Fruticultura I (2011 a 2013), no Curso de Graduação em Agronomia e Propagação de Plantas (2009 a 2013) e Tecnologia da Produção de Frutas (2011 a 2012), no Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UEL. Atualmente, é Prof. Adjunto II da Universidade Federal de Pelotas, na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel/FAEM, atuando na área de Horticultura, com Manejo, Tratos Culturais e Propagação de Plantas Ornamentais, Frutíferas e Fruticultura Ornamental, nos cursos de Graduação em Agronomia e Pós-graduação em Agronomia (Fruticultura de Clima Temperado), bem como no Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes. É orientadora de alunos de Iniciação Científica, Graduação, Mestrado e Doutorado. É sócia da Sociedade Brasileira de Fruticultura.

Publicado em 21/03/2023, na categoria Notícias.