Hortas urbanas realiza oficina sobre compostagem e vermicompostagem

E.M.E.I. Lobo da Costa recepciona o projeto

No dia 22/08/2023, às 14 horas, teve início a oficina ministrada pelo professor Humberto Dias Vianna (CENG-UFPel) e pelos alunos Mikael Schneider (Engenharia Agrícola) e Yan Chaves (Engenharia Geológica). A oficina foi ministrada para os professores, funcionários da escola e comunidade geral, e contou com um momento teórico e outro prático.

A teoria sobre compostagem e vermicompostagem foi ministrada pelo Professor Humberto, esse momento teve diversas interações com os participantes, para a resolução de dúvidas sobre o processo.

Após o momento teórico, ocorreu a parte prática, na qual foi construída uma composteira com baldes plásticos para pequenos espaços (atividade coordenada pelo aluno Yan) e uma diretamente no solo no pátio da escola (atividade coordenada pelo aluno Mikael).

Agradecemos a acolhida e o engajamento de todos com a nossa oficina e que venham mais parcerias.

Continuem nos acompanhando nas redes sociais e nas próximas oficinas previstas.

Publicado em 22/08/2023, na categoria Notícias.