Hortas Urbanas e SMED planejam ações

Reunião do Projeto Hortas Urbanas e Secretaria Municipal de Educação

Humberto, Sidney e Luíza (em pé), Flávia e Érika (sentadas)

Na tarde desta quarta-feira (14/03) estiveram reunidos na sala do Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais os professores Sidney Gonçalves Vieira, Humberto Dias Vianna e a estudante Luíza Correa, pela coordenação do Projeto Hortas Urbanas, com as professoras Erika Megiato, Coordenadora de Ciências Humanas, e a professora Flávia Nobre, Coordenadora de Ciências da Natureza, da Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Pelotas, para debater novas ações em conjunto.

Foi feito o planejamento para que se retomem as atividades junto à Escola Professora Maria Helena Vargas da Silveira, no Sítio Floresta, onde o projeto já realizou diversas ações no ano passado. A ideia é implantar uma horta na escola e acompanhar o seu desenvolvimento bem como o processo de educação ambiental propiciado pela ação.

Também foi traçado o plano para a realização de uma série de oficinas com os professores das escolas do município. Assim, durante o ano, se pretende levar a ideia da sustentabilidade urbana para que os professores multipliquem nas escolas esse tema.

As próximas ações deverão contar com a participação dos alunos que trabalham no projeto, de maneira que se envolvam por completo nas atividades.

Publicado em 14/03/2023, na categoria Notícias.