Hortas e PREC traçam planejamento para o projeto

Reunião Hortas com a PREC

Prof. Alcides (Gastronomia), Prof. Eraldo (Pró-Reitor) e Prof.    Sidney (Geografia)

Nesta segunda-feira, (20/03) estiveram reunidos na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, o professor Sidney Gonçalves Vieira, um dos coordenadores do Projeto Hortas Urbanas, o professor Alcides Gomes Neto, pela área de Gastronomia no projeto e o professor Eraldo dos Santos Pinheiro, Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFPel. A reunião serviu para confirmar a participação do Projeto Hortas Urbanas como um dos projetos estratégicos da universidade. Como resultado imediato, ficaram asseguradas duas bolsas para ações afirmativas para estudantes que atuam no projeto. Além disso, foram discutidos assuntos relativos ao funcionamento do trabalho desenvolvido e a participação da PREC como auxílio em diversos itens de infraestrutura, como transporte e pessoal, que garantirão muitas das ações a serem desenvolvidas ao longo do ano. Os integrantes do projeto aproveitaram a ocasião para relatar as diversas atividades que já estão previstas convidando o prof Eraldo para que se integre nas ações em que puder participar.

Outro assunto discutido foi a proposta do projeto Hortas Urbanas da UFPel para este ano, de incentivar a criação de uma Rede de Hortas Urbanas na cidade de Pelotas, no que o professor Eraldo colocou todo apoio da PREC para que se consiga reunir secretarias da PMPel, Câmara de Vereadores e outras entidades interessadas em fomentar a criação da rede. Esse assunto ainda dominará a pauta do projeto durante o ano.

Durante a reunião se comunicou a realização da Oficina de Preparo de Mudas, a ser ministrada pela Profa. Adriane Marinho de Assis (FAEM), na próxima sexta-feira, 24/03, na horta da Associação dos Moradores da Cohab Tablada e também do mutirão “dia da horta”, que será realizado no sábado, 25/03, com diversas ações para a retomada dos cultivos naquela horta. Incentivamos a participação dos integrantes do projeto nessas ações.

Publicado em 20/03/2023, na categoria Notícias.