Início do conteúdo

Publicação de artigo científico sobre as tendências e variabilidade da chuva no Rio Grande do Sul/Brasil

A Revista Brasileira de Climatologia publicou recentemente (v. 32, Janeiro de 2023 – https://doi.org/10.55761/abclima.v32i19.16179) o artigo científico intitulado “TENDÊNCIA E VARIABILIDADE DA CHUVA NO RIO GRANDE DO SUL, BRASIL”, o qual investigou as tendências temporais e a variabilidade da chuva em 271 localidades do estado do Rio Grande do Sul.
O estudo publicado é um dos três artigos que compuseram a dissertação da primeira autora, Aryane Araujo Rodrigues, desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCAmb). A autora é membro do Grupo de Pesquisa em Hidrologia e Modelagem Hidrológica em Bacias Hidrográficas e, atualmente, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos (PPGRH).

O artigo teve como coautores as professoras orientadoras da dissertação, Tirzah Moreira Siqueira (PPGCAmb/UFPel) e Tamara Leitzke Caldeira Beskow (PPGRH/UFPel), e dos professores Samuel Beskow (PPGRH/UFPel) e André Becker Nunes (Departamento de Meteorologia e PPGRH/UFPel).
Acesse o artigo completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/rbclima/article/view/16179

Publicado em 07/03/2023, na categoria Notícias.