Conflitos: Cidades que Constroem a Cidade

CONFLITOS: CIDADES QUE CONSTROEM A CIDADE (2020)

A exposição Conflitos: cidades que constroem a cidade surge em uma parceria entre o Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais – LEUR e o Grupo de Estudos Etnográficos Urbanos – GEEUR, por meio do projeto de pesquisa Margens: Grupos em processos de exclusão e suas formas de habitar Pelotas.

Mas será que se restringe somente a estas definições?

Será que não pode ser uma palavra adjetivada?

Será que o conflito é sempre masculino?

Questionamentos como estes foram levantados na disciplina intitulada Antropologia em contextos de conflitos, ofertada de forma optativa ao Bacharelado em Antropologia e à Pós Graduação em Antropologia e Arqueologia na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ministrada pela Profª Louise Prado Alfonso. A turma foi formada por estudantes da geografia, arquitetura, antropologia, arqueologia e turismo, da pós-graduação e da graduação, o que propiciou debates multidisciplinares, a partir de diferentes olhares.

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA!