Início do conteúdo

Cidades em Transe em sua 6ª edição apresenta a temática “Ancestralidades, envelhecimentos e Espaços Urbanos”

Em sua 6º edição, o evento “Cidades em Transe” tem como tema “Ancestralidades, envelhecimentos e Espaços Urbanos”. A proposta é promover debates acerca das ancestralidades, fundamentadas em processos de construção identitária. Bem como refletir sobre os envelhecimentos e suas relacionalidades, considerando direitos e deveres, relações de afetos, religiosidades, novas sensibilidades, questões de saúde, mobilidade e moradia.

🍃 Assim, a proposta é discutirmos perspectivas e construções simbólicas que os processos de envelhecimentos podem assumir, em diferentes linguagens, para os mais diversos grupos, como: movimentos sociais, grupos religiosos, indígenas e quilombolas, pessoas LGBTQIA+, periferias, mulheres, nos mais variados contextos urbanos.

Esse evento é realizado pelo Projeto de Pesquisa Margens e por vários colaboradores: Bibliotheca Pública Pelotense, Núcleo de Estudos afro-brasileiros e Indígenas-CMP, Laboratório de Estudos Comportamentais, Núcleo de Estudos de Arquitetura e Urbanismo, Laboratório de Estudos Urbanos, Gaia Arqueologia e o Instituto Federal Sul Rio-grandense Câmpus avançado Jaguarão.

Segue o instagram do @geeurbano_ e fique por dentro das novidades que estamos preparando para o evento!

Publicado em 21/05/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags 2022, Cidades em Transe.