Mestrado:
Débora Wendler de Andrade
Mestranda em Educação na Universidade Federal de Pelotas. Graduação em Pedagogia (2022) pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atuou como bolsista de Iniciação Científica no Projeto de Pesquisa Pensamento pedagógico e desenvolvimento profissional docente. Atuou no Projeto de Pesquisa Obeduc-Pacto: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: Formação continuada de professores e melhoria dos índices de leitura e escrita no ciclo inicial de alfabetização (1º ao 3º ano do ensino fundamental), no âmbito do Observatório da Educação/CAPES, vinculado ao Grupo de Estudos sobre Aquisição da Linguagem Escrita (GEALE).
Marcele da Silva Fernandes
Professora das Séries Iniciais na Prefeitura Municipal de Pelotas (desde 2009) e Orientadora Educacional na rede pública do Estado do Rio Grande do Sul desde 2023. Atualmente é Mestranda em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas na linha 4 de pesquisa (Formação de Professores, Ensino, Processos e Práticas Educativas) e participante do grupo de pesquisa “Grupo de Estudos sobre Aquisição Linguagem Escrita” (GEALE/CNPq).
Doutorado:
Daiane da Silva Gomes
Doutoranda em Educação (PPGE-FAE-UFPEL). Atua como professora efetiva de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico-EBTT no curso Técnico de Edificações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) Campus Pelotas. Também faz parte do corpo docente do curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados (IFSul-Campus Pelotas), onde ministra a disciplina de Atividade Docente Orientada 1 (ADO 1).
Josiane Jarline Jäger
Doutoranda em Educação na Universidade Federal de Pelotas. Mestre em Educação (2019) pela Universidade Federal de Pelotas. Atua no Projeto de pesquisa: Pensamento pedagógico e desenvolvimento profissional docente. Graduação em Pedagogia (2016) pela Universidade Federal de Pelotas. Atuou como Bolsista de Iniciação Científica no Projeto de Pesquisa Obeduc-Pacto: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
Nilton José Neves Cordeiro
Possui graduação em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Ceará (1999), mestrado em Estatística pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e Doutor em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2023). Atualmente é professor assistente da Universidade Estadual Vale do Acaraú, com interesse nas áreas de Educação Estocástica (ensino e aprendizagem de probabilidade e estatística) e Educação Financeira.
Thomáz Klug Brum
Biólogo Licenciado pela Universidade Federal de Pelotas. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação PPGE – Universidade Federal de Pelotas. Desenvolveu projetos de extensão na área de Formação Continuada de Professores. Participa de projetos de pesquisa na área Pedagogia Universitária, Concepções pedagógicas/científicas, Metodologia e Filosofia da Ciência. Atualmente é professor de ciências e biologia no município de Pelotas.