Pós-graduação

Mestrado:

Simone Silveira da Silva
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas (2018). Atua de forma voluntária em atividades de pesquisa junto ao Grupo de Estudos sobre Aquisição da Linguagem Escrita (GEALE), tendo desenvolvido trabalhos com ênfase na aquisição da linguagem escrita, alfabetização e letramento. Desenvolve atividade voluntária junto ao projeto de extensão: “Compreensão de si mesmo, do outro e da sociedade em que vivemos: por um trabalho de integridade, valores, vivências e auxílio educativo na atenção à crianças do Instituto Nossa Senhora da Conceição”.
Currículo Lattes

Diego Domingos Goulart
Atualmente, é pós-graduando em nível de Mestrado Acadêmico em Educação (FaE/UFPel) e em nível de Especialização em Linguagens Verbo-Visuais e suas Tecnologias (IFSul – Pelotas), bem como graduando em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas) com término para o segundo semestre de 2020. É Especialista em Educação (UFPel/2018) e Licenciado em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa (UFPel/2015),além de possuir formação plena no Curso Normal com habilitação nos Anos Iniciais e Educação Infantil pelo Instituto Estadual de Educação Assis Brasil (2010). Atuou como Professor nos Anos Iniciais e Educação Especial na rede pública de ensino (Prefeitura de Canguçu/2018), bem como Professor Formador em Educação a Distância no Programa Pró-Funcionário (IFSul/Campus Pelotas/2018). De 2012 a 2017, foi ministrante voluntário de Língua Portuguesa no Projeto de Extensão Desafio Pré-vestibular (UFPel), com ênfase em gêneros textuais e dissertação-argumentativa voltados ao ENEM. Atuou como bolsista nas monitorias de Sintaxe e Estudos Gramaticais, entre 2013 e 2015, no Centro de Letras e Comunicação (CLC/UFPel).
Currículo Lattes

Doutorado:

Danieli Dias da Silva
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas. Mestre em Educação e Tecnologia pelo Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (2018). Especialista em Metodologias do Ensino de Línguas e Literatura pela Universidade Federal do Pampa (2014). Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Pampa – Campus Jaguarão (2013). Professora de anos iniciais no município do Capão do Leão/RS. Tem interesse pela área de aquisição de linguagem, consciência fonológica, processos de alfabetização e formação de professores.
Currículo Lattes

Luciana Patricia Schumacher Eidelwein
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas. Graduanda em Letras/Português pela Universidade Federal de Pelotas. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2016). Possui especialização em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande (2014). Graduada em Licenciatura Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria (2012). Atuou como tutora a distância da Universidade Federal de Santa Maria no período de 2013 a 2015. 
Currículo Lattes

Tamires Pereira Duarte Goulart
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas. Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Católica de Pelotas (2015). Graduada em Letras – Português/ Inglês pela UCPel (2013). Normalista com habilitação em Séries Iniciais e Educação Infantil. Atualmente, atua como professora da rede básica de ensino no município de Canguçu e é tutora UAB do Curso de Graduação em Espanhol da UFPel. Tem interesse pela área de aquisição da linguagem, especialmente pela aquisição da fonologia e da morfologia das línguas falada e escrita e por pesquisas interdisciplinares na área da educação, que contemplem letramento, alfabetização e aquisição do sistema de escrita.
Currículo Lattes