Pós-graduação

Mestrado:

Lorenzo Steinhorst Richetti
Licenciado em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel). Foi bolsista de Iniciação Científica (PROBIC/FAPERGS, 2018-2019) no Grupo de Pesquisa, Filosofia e Práxis Social (FEPráxiS/FaE/UFPel). Atuou como voluntário no Projeto de Ensino Pedagogia das Emergências: Cenários e Carreira (2018), e também no projeto sucessor Pedagogia Cenários e Carreiras: Pedagogia Hospitalar (2019). Foi bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq, 2019-2020; PBIP-AE/UFPel, 2020-2021; PIBIC/CNPq, 2021-2022; PIBIC/CNPq, 2022-2023) no Grupo de Estudos sobre Aquisição da Linguagem Escrita (GEALE/FaE/PPGE/UFPel). Atualmente é bolsista de Apoio Técnico à Pesquisa (AT-CNPq, 2023-2025) e mestrando da Linha 2 – Narrativas (auto)biográficas, Cultura Escrita, Linguagem e Inclusão do Programa de Pós-Graduação em Educação (FaE/PPGE/UFPel).
Currículo Lattes

Nathalia Vitória Reinehr
Mestranda no Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL/UFPel). Graduada em Letras – Português/Inglês (CLC/UFPel). Desde 2019, participa do grupo de pesquisa “Grupo de Estudos sobre Aquisição da Linguagem Escrita (GEALE/UFPel)”. Durante a graduação, participou também do Programa de Residência Pedagógica no subprojeto de Língua Inglesa e como Professora de Português do Cursinho Desafio Pré-Universitário Popular da UFPel. Atualmente é bolsista de Mestrado do CNPq.
Currículo Lattes


Doutorado:

Lissa Pachalski
Doutoranda em Letras pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Mestra em Letras e Licenciada em Pedagogia pela UFPel. Foi Bolsista de Iniciação Científica (BIC/CAPES, 2014-2016; PIBIC/CNPq, 2016-2017) no Grupo de Estudos sobre Aquisição da Linguagem Escrita (GEALE/CNPq/PPGE/UFPel). Atualmente, segue desenvolvendo atividades de pesquisa junto ao GEALE, com ênfase nos seguintes temas: aquisição da escrita; aquisição fonológica; fonologia e ortografia; grafia de sílabas complexas na escrita inicial; alfabetização e letramento. Também trabalha voluntariamente como pedagoga no Programa de Desenvolvimento Integral Vida Plena, onde coordena projetos socioeducativos voltados a crianças e adolescentes em contexto de vulnerabilidade social.
Currículo Lattes

Mariana Müller de Ávila
Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Letras da UFPel. Possui graduação em Letras – Português e Francês – pela Universidade Federal de Pelotas (2016) e mestrado em Letras pela Universidade Federal de Pelotas (2019). Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Teoria e Análise Lingüística.
Currículo Lattes

 

Simone Silveira da Silva
Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/FAE/UFPel). Mestra em Educação pelo PPGE/UFPel. Especialista em Educação e licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas. Atua em atividades de pesquisa junto ao Grupo de Estudos sobre Aquisição da Linguagem Escrita (GEALE), desenvolvendo trabalhos com ênfase na aquisição da linguagem escrita, alfabetização e letramento. Desenvolve atividade voluntária junto ao projeto de extensão: “Compreensão de si mesmo, do outro e da sociedade em que vivemos: por um trabalho de integridade, valores, vivências e auxílio educativo na atenção à crianças do Instituto Nossa Senhora da Conceição”.
Currículo Lattes