Pós-graduação

Mestrado:
Lissa Pachalski
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com bolsa concedida pela CAPES. Possui graduação em Pedagogia (2017) pela UFPel. Foi bolsista de Iniciação Científica (BIC/CAPES, 2014-2016; PIBIC/CNPq, 2016-2017) no GEALE. Atualmente, segue desenvolvendo atividades de pesquisa junto ao GEALE, com ênfase nos seguintes temas: aquisição da escrita; aquisição da linguagem; fonologia e ortografia; grafia de sílabas complexas na escrita inicial; alfabetização e letramento. Também trabalha voluntariamente como pedagoga no Programa de Desenvolvimento Integral Vida Plena, onde coordena projetos ligados à alfabetização e ao letramento literário de crianças em contexto de vulnerabilidade social.
Currículo Lattes

Doutorado:
Carla Melissa Klock Scalzitti
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Federal de Pelotas, na linha de pesquisa Cultura escrita, linguagens e aprendizagem. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá (1994), especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade de Cuiabá (1997), especialização em Docência na Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso (2014), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2012).  Professora da Prefeitura Municipal de Várzea Grande-MT/Secretaria de Educação e Cultura.
Currículo Lattes

Carlos Antonio Nhaca Zimba
Pesquisador do Centro de Estudos Africanos em Moçambique. Possui mestrado em Ensino do Português como L2 pela Universidade Eduardo Mondlane (2014). Doutorando na Universidade Eduardo Mondlane em Linguística Teórico-Descritiva, co-orientado pela profª. drª. Ana Ruth Miranda. Realizou estágio doutoral em modalidade sanduíche na Universidade Federal de Pelotas (2017), onde desenvolveu atividades de estudo e pesquisa junto ao GEALE. Tem experiência na área de Lingüística e ensino de língua materna e estrangeira.
Currículo Lattes

Danieli Dias da Silva
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas. Mestre em Educação e Tecnologia pelo Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (2018). Especialista em Metodologias do Ensino de Línguas e Literatura pela Universidade Federal do Pampa (2014). Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Pampa – Campus Jaguarão (2013). Professora de anos iniciais no município do Capão do Leão/RS. Tem interesse pela área de aquisição de linguagem, consciência fonológica, processos de alfabetização e formação de professores.
Currículo Lattes

Luciana Patricia Schumacher Eidelwein
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas. Graduanda em Letras/Português pela Universidade Federal de Pelotas. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2016). Possui especialização em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande (2014). Graduada em Licenciatura Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria (2012). Atuou como tutora a distância da Universidade Federal de Santa Maria no período de 2013 a 2015. 
Currículo Lattes

Tamires Pereira Duarte Goulart
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas. Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Católica de Pelotas (2015). Graduada em Letras – Português/ Inglês pela UCPel (2013). Normalista com habilitação em Séries Iniciais e Educação Infantil. Atualmente, atua como professora da rede básica de ensino no município de Canguçu e é tutora UAB do Curso de Graduação em Espanhol da UFPel. Tem interesse pela área de aquisição da linguagem, especialmente pela aquisição da fonologia e da morfologia das línguas falada e escrita e por pesquisas interdisciplinares na área da educação, que contemplem letramento, alfabetização e aquisição do sistema de escrita.
Currículo Lattes