Teses

FERREIRA – 2016
Título: Uma palavra é o nome de cada coisa: um estudo sobre as percepções de crianças do ciclo de alfabetização acerca da palavra oral e gráfica
Autor: Carmen Regina Gonçalves Ferreira
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SANTOS – 2015
Título: Um estudo sobre os erros ortográficos de alunos do ensino médio do IFSUL – Câmpus Pelotas Visconde da Graça – (CAVG), à luz do Modelo de Redescrição Representacional de Karmiloff-Smith (1986-1994)
Autor: Cristiane Silveira dos Santos
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GUTIERREZ – 2015
Título: Programa de estimulação da consciência fonológica no primeiro ano do ensino fundamental: efeitos sobre a escrita inicial e os erros motivados pela fonologia
Autor: Liza Gutierrez
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MONTEIRO – 2014
Título: Sistema Vocálico do Português Brasileiro: ortografia e fonologia na escrita infantil
Autor: Carolina Reis Monteiro
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ADAMOLI – 2012
Título: Um estudo sobre o estatuto fonológico dos ditongos variáveis [aj] e [ej] do PB a partir de dados orais e ortográficos produzidos por crianças de séries iniciais
Autor: Marco Antônio Adamoli
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ROMBALDI – 2011
Título:
A grafia da nasalidade por alunos de FLE: uma discussão sobre a relação fonologia-ortografia

Autor: Claudia Regina Minossi Rombaldi
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CUNHA – 2010
Título: 
As segmentações não-convencionais da escrita inicial: uma discussão sobre o ritmo linguístico do português brasileiro e europeu

Autor: Ana Paula Nobre da Cunha
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