Início do conteúdo
    Notícias
  • Curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Implementa Laboratório de Transição Energética

    O Curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) anuncia a implementação do seu mais novo espaço dedicado à pesquisa e ao desenvolvimento: o Laboratório de Transição Energética (LTE). O novo laboratório, está localizado na Sala 105 do prédio da COTADA. O LTE surge com a missão de oferecer suporte didático e […]

  • Resultado das solicitações de flexibilização de pré-requisitos – 2025/02

    Prezados discentes, Encontra-se disponível os resultados das solicitações de quebra de pré-requisitos. Resultado – Solicitações de Flexibilização de Pré-Requisitos Destaca-se que as solicitações foram analisadas com base na Nota Técnica, no parecer dos docentes responsáveis, como também através da análise da integralização curricular do discente solicitante, visando sempre reduzir o impacto no tempo de formação […]

  • Semestre 2025/02 – Horários e solicitação de flexibilização de pré-requisitos

    Prezados, discentes! Compartilhamos, que se encontra disponível no site do curso os horários das disciplinas ofertadas e reofertadas para o semestre 2025/02 com as respectivas salas. Para consultar, basta acessar no seguinte link https://wp.me/a6Pmcg-O5 Também reforçamos que está aberto o período para solicitação de flexibilização de pré-requisitos. Para solicitar basta acessar o seguinte link https://wp.ufpel.edu.br/engenhariadepetroleo/solicitacao-de-flexibilizacao-de-pre-requisitos/ […]

  • Curso de Engenharia de Petróleo da UFPel recebe nova impressora 3D para apoio didático

    A professora Dra. Larissa Costa, do curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), adquiriu recentemente uma impressora 3D com o objetivo de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas do curso. O equipamento será utilizado para a produção de modelos, peças e ferramentas didáticas, que irão facilitar a visualização de conceitos […]

  • Formulário de Consulta – Planejamento de Oferta de Disciplinas – Engenharia de Petróleo – Calendário 2025/02

    Caro aluno da Engenharia de Petróleo, preencha o formulário disponível no link (https://forms.gle/dgNANx55hv7DZujx6) e contribua com o planejamento das disciplinas a serem ofertadas pelo curso no próximo semestre. Este formulário servirá como base para o colegiado definir se as disciplinas serão ofertadas e qual será a demanda de vagas para cada uma das disciplinas. Obs.: […]

  • PRE divulga seleção de estudantes negras e negros do curso de graduação em engenharia de petróleo para bolsa TAC Carrefour

    A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino, no uso de suas atribuições, e considerando o termo de ajustamento de conduta (TAC) celebrado entre Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Defensoria Pública do Estado do […]

  • Semestre 2025/01 – Horários e solicitação de flexibilização de pré-requisitos

    Prezados, bom dia! Espero que esta mensagem lhes encontrem bem! Entro em contato, para compartilhar, que se encontra disponível no site do curso os horários das disciplinas ofertadas e reofertadas para o semestre 2025/01. Para consultar, basta acessar no seguinte link https://wp.ufpel.edu.br/engenhariadepetroleo/files/2025/03/Horarios-Engenharia-de-Petroleo-2025-1.docx.pdf Também destaco que está aberto o período para solicitação de flexibilização de pré-requisitos. […]

  • Defesa de Estágio do discente Cristian Parisotto Junior

    Prezada Comunidade Acadêmica, Dia 02 de abril de 2025 (próxima quarta-feira), às 19:00 horas, teremos a apresentação do Estágio do discente  Cristian Parisotto Junior, todos vocês estão convidados a participar. Aproveitem esse momento para acompanhar como foi o Estágio do Cristian e conhecer um pouco mais sobre o seu Estágio na empresa PETROBRAS. O link da defesa […]

Informe
Atualizado em 02 de Novembro de 2020
Translate »