X-MEN: APOCALIPSE

                                                                             Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares de anos, ele volta à vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Após selecionar quatro Cavaleiros: Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp), ele vai atrás do professor Charles Xavier (James McAvoy). Com novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), Xavier terá ainda a ajuda de Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Mais um filme de heróis e mais um filme longo, afinal tem mais de duas horas de duração. Esse é, de certa forma, o terceiro longa de X-Men depois do recomeço em X-Men: Primeira Classe.

A preocupação da produção é mostrar grandes efeitos, muita ação e muitos mutantes. Acaba não se fixando em uma única e melhor história. E um lado da trama foca em En Sabah Nur, o Apocalipse do título.

Ele é o primeiro mutante oriundo do antigo Egito. É revivido por um grupo de adoradores. Claro que ao acordar quer saber das novidades e conhece os poderes de Xavier. Então forma um grupo com quatro Cavaleiros para exterminar a humanidade. São eles: Magneto, Psylocke, Anjo e Tempestade. Apocalipse rapta Xavier e os alunos do professor saem em seu auxílio.

Wolverine (Hugh Jackman), para os fãs que querem saber, tem uma aparição um pouco além de relâmpago. Mas surte efeito e é um dos bons momentos. No restante falta uma pegada melhor no roteiro.

Ou talvez esses filmes estejam muito próximos uns dos outros, sei lá. O elenco é ótimo, a direção de Bryan Singer é boa, mas sentimos falta de algo mais. As cenas de ação são bem feitas e o uso em demasia de CGI (imagens geradas por computador) fez com que a crítica em geral reclamasse.

Talvez uma das grandes falhas do filme seja a mudança de atitude do grande vilão. No início tem identificação religiosa no antigo Egito, para culminar com uma vazia busca pelo poder.

São Magneto e o jovem Xavier que têm os melhores desempenhos, com certeza. Embora Mística também funcione bem. Mas o alívio cômico de X-Men fica nas mãos de Mercúrio, mais uma vez surpreendendo.

Embora seja da Fox o filme apresenta cenas pós créditos e promessa de continuação. Só espero que parem com essa mania de voltar ao passado para contar origens. Já está de bom tamanho.

X-Men: Apocalipse é um bom entretenimento e vale o ingresso.

Nota 9.

Link para o trailer: https://youtu.be/3vYpPwBKJ28

 

Comentários

comments

Você pode gostar...