Uma seleção renovada
Por Mariana Hallal, enviada especial do Em Pauta em Portugal
Dentre jogadores excluídos por lesão e aqueles que perderam lugar na seleção brasileira, apenas 11 dos 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia voltarão a vestir a amarelinha nos próximos amistosos. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (22), no Estádio do Dragão, o técnico Tite afirmou que aposta na nova geração e que a lista para a Copa América ainda não está fechada.
Neymar não participará das partidas contra o Panamá e a República Tcheca porque se recupera de uma lesão no pé direito que o afasta dos gramados até abril. O novato Vinicius Júnior, que chegou a ser convocado por Tite, também acabou ficando de fora por estar com o ligamento do tornozelo direito comprometido. Apesar de não ter a chance de jogar nenhum amistoso antes da estreia do Brasil na Copa América, o técnico da seleção brasileira não descarta a possibilidade de convocá-lo para a competição.
Com o camisa 10 e habitual capitão da equipe de fora, essas importantes funções foram divididas entre Lucas Paquetá e Casemiro, respectivamente. O auxiliar técnico Cléber Xavier, responsável pela distribuição dos números, contou que a 10 acabou com Paquetá porque os jogadores mais experientes já tinham um número fixo na seleção. Já a escolha de Casemiro como capitão se justifica pelo espírito competitivo e leal do jogador. “Ele passa isso aos atletas e se comunica com o grupo de forma transparente e verdadeira”, reforçou Tite.