Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada É Impossível

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Casey Newton (Britt Robertson) é uma adolescente com enorme curiosidade pela ciência e que luta contra a desativação de uma estação da NASA. Um dia, ela encontra um pin que permite que se transporte automaticamente para uma dimensão paralela denominada Tomorrowland, repleta de invenções futuristas visando o bem da humanidade. Mas dura pouco e Casey busca um meio de retornar ao lugar novamente. A misteriosa Athena (Raffey Cassidy) e Frank Walker (George Clooney) ajudarão Casey a voltar a Tomorrowland.”

Dirigido por Brad Bird, Tomorrowland injeta esperança no ser humano. É mais uma grandiosa produção da Disney e, portanto, direcionado às crianças de todas as idades.

Casey Newton é uma adolescente que ainda acredita que nada é impossível. Inclusive tenta, de todas as formas, lutar contra a desativação de uma estação da NASA, onde trabalha seu pai.

Numa dessas invasões ela é presa e sai com o pagamento de fiança. Na saída recebe seus documentos e um pin, que desde que o momento que o vê diz que não é seu. Mas é quando vai devolvê-lo ao policial, que descobre que ele tem um poder, o de transportá-la para outra dimensão.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Marketing ou não, Tomorrowland é o nome de uma parte do parque da Disneylandia. Na propaganda já diz que “Aqui em Tomorrowland, o futuro é hoje!” Tem uma coleção fascinante de aparelhos, com espaçoporto, Space Station 77, Space Mountain, e exploração aquática, entre outras atrações. Uma verdadeira terra de diversão futurista. E, claro, se está a cargo da Disney ela te levará, literalmente, ao mundo dos sonhos.

No filme, Tomorrowland quando visto pela primeira vez pela adolescente otimista e muito inteligente, Casey, é um indício de futuro lindo e com imagens que surpreendem em ótima fotografia de Claudio Miranda, também responsável pelo ótimo A Vida de Pi.

Temos também Frank Walker, um inventor e ex- menino-prodígio, que quando criança esteve em Tomorrowland, mas atualmente se deixou vencer pelo desencanto da vida. Ele se mantém solitário desde quando foi banido da outra dimensão pelo governador Nix ( Hugh Laurie).

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

É Casey que, estimulada por Athena – a incrível atriz de 12 anos em seu terceiro filme- procura por Frank para juntos voltarem à Tomorrowland. Embora se negue a ajudar, logo é convencido pelas garotas.

A trama é ligada por boas imagens e ação, com sequências divertidas e clichês de filmes de ficção. Nos primeiros 20 minutos conhecemos a infância do menino Frank e quando foi levado ao mundo paralelo por Athena.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Embora o trailer tenha me deixado mais entusiasmada, o filme, que está em cartaz no Cineflix do Shopping Pelotas, não é ruim. Tem uma mensagem otimista sobre o nosso futuro. Tem excelente imagem e efeitos digitais, além de atores em ótimo desempenho.

Nota 8,5

Link para o trailer:

Comentários

comments

Você pode gostar...