Tim Lopes recebe nome de rua em Pelotas

Por Lucian Brum

Rua na cidade natal do jornalista Tim Lopes para homenageá-lo. Imagem: Lucian Brum

O jornalista investigativo, Tim Lopes, recebeu na manhã do domingo (2), uma homenagem em sua cidade natal. A rua que dá continuidade a avenida Guabiroba, nos fundos da rodoviária, no bairro Fragata, agora se chama rua Jornalista Tim Lopes. Conduzido pela prefeita Paula Mascarenhas, a homenagem contou com a presença dos irmãos do jornalista: Miro e Tânia Lopes.

Tim Lopes. Conduzido pela prefeita Paula
Mascarenhas, a homenagem contou com a presença dos irmãos do jornalista. Imagem: Lucian Brum

A sugestão da homenagem partiu do radialista Carlinho Nogueira. Proposta ao então vereador à época, Luiz Carlos Matozzo, encaminhada e aprovada por meio da Lei nº 346/04, em agosto de 2004. A irmã do jornalista comentou que há homenagens a Tim Lopes espalhadas por todo Brasil, mas essa é a mais importante: “Aqui é a terra natal dele, crescemos ouvindo histórias do Fragata, ele se orgulhava de dizer a todos que era Gaúcho”, disse a irmã.

No domingo (2) fizeram exatamente 17 anos da morte do jornalista. Tim Lopes fazia uma reportagem sobre o abuso de adolescentes e tráfico de drogas em um baile funk do Rio de Janeiro, quando foi sequestrado, torturado e morto por traficantes. Ele tinha 52 anos quando morreu.

Comentários

comments

Você pode gostar...