Tiago Iorc faz show em Pelotas

Por: Fernanda Winck

No dia 13 de setembro, Pelotas recebeu o jovem cantor, compositor e produtor musical Tiago Iorc em show de violão e voz às 21h no Theatro Guarany. Um público de mais de 1000 pessoas compareceu ao evento, sendo em sua maioria o público feminino e de faixa etária bem diversificada.

Muitas de suas músicas foram cantadas em coro, já que o artista está se tornando cada vez mais conhecido por suas músicas tocadas nas rádios, tais como Eu amei te ver e Coisa Linda, do seu último álbum, lançado em 2015, chamado Troco Likes.

O cantor tem ainda várias músicas emplacadas em trilhas sonoras de novelas brasileiras, como Nothing But a Song, da novela Malhação. Iorc traz também algumas releituras de músicas consagradas como My Girl, do grupo vocal americano The Temptations, Bang, gravado pela cantora Anita e Sorte, que já foi embalada nas vozes de Caetano Veloso e Gal Costa.

No lançamento do seu primeiro álbum, Let Yourself In, o artista apresentou todas as músicas cantadas em inglês. Tiago tem facilidade com a língua inglesa, pois já morou na Inglaterra e nos Estados Unidos.

A designer Celina Lemos, 30, ganhou o ingresso para ir ao show de presente de aniversário do namorado e contou que gostava mais quando o músico cantava em inglês. Ela ressaltou: “Agora ele está ficando meio pop e está cantando mais músicas em português”.

Iorc traz também influências musicais aqui do Rio Grande do Sul. O estudante Michel Petiz, 38, foi ao show para acompanhar a irmã Amanda Petiz, 13, que é fã do músico, porém também começou a admirar o artista. Ele conta: “Vi ele tocar com Duca Leindecker do Cidadão Quem e começou a acompanhar”. Outro artista gaúcho que contribuiu com suas canções foi Humberto Gessinger, com a co-autoria da canção Alexandria.

O evento foi realizado por Los Gringos Produtora e pela produtora local Eduarda Peres, da Maximize Produções. Ela ressalta que a ideia de trazer o show de Tiago Iorc foi motivada por ele “estar em um momento muito bom e por públicos de outras cidades da região pedirem para trazer o cantor”. Comentou que em um passeio com o músico por Pelotas “ele ficou muito empolgado com os aspectos históricos da cidade”, e feliz com a grande procura pelo show.

O cantor, em meio ao show, perguntou para a plateia se haviam pessoas de fora de Pelotas para assisti-lo, e foram citadas algumas cidades da região e do Estado, tais como São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar, Bagé, Rio Grande, Santa Cruz e Santa Maria, entre outras. O jovem artista cantou ao total 18 músicas. Além das citadas anteriormente, estiverem presentes as canções Bossa, Mil Razões, Eu errei, De todas as coisas, Mulher, Me espera, Liberdade ou solidão, Um dia após o outro, Cataflor e Chega pra cá.

Imagem: Júlia de Andrade
Imagem: Júlia de Andrade

Comentários

comments

Você pode gostar...