Talk Show: Reinventando a Comédia

Lançado primeiramente em 2019, a comédia dramática estrelada por Emma Thompson e Mindy Kaling chegou à Netflix na última semana.

Por Sarah Oliveira

Talk Show – Reinventando a Comédia, a nova velha comédia dramática disponível na Netflix. (Foto:Divulgação)

A famosa comediante Katherine Newbury é a única apresentadora mulher dos famosos programas de talk show da madrugada americana e está prestes a perder o seu programa para um comediante em ascensão que constrói a sua fama através de piadas desprezíveis. Agora, desesperada para não perder o show que tanto lutou para ter, Katherine terá que deixar a sua clássica pose de mulher britânica fria e durona e mudar os ares dentro de seu escritório. Assim, sua primeira decisão após o ultimato da presidente da emissora é feita: contratar uma roteirista mulher para compor o seu time de escritores, que até o momento era composto inteiramente por homens.

Ao saber que o seu talk show favorito está com uma vaga aberta para contratar uma nova mente para escrever as piadas do programa, Molly Patel não pensou duas vezes em se candidatar à vaga, mesmo sem ter nenhuma experiência no ramo – a não ser com o seu evento anual de stand-up de arrecadação de fundos no seu antigo local de trabalho. Mesmo tendo uma entrevista levemente desastrosa, Molly consegue a vaga como roteirista e depois, no seu primeiro dia de trabalho, percebe que o seu trabalho dos sonhos talvez não seja tão glamuroso quanto pensou.

Mostrando a cada oportunidade que possui um talento natural para a comédia, Molly demonstra tanto a chefe quanto aos outros colegas como quebrar os padrões, aperfeiçoar o que está dando certo e a reconstruir o que já não funciona mais para a audiência restante do ‘Late Night With Katherine Newbury’.  

Molly traz a reformulação necessária para o talk show. (Foto: Divulgação)

Entre momentos de altos e baixos dentro dos bastidores, Molly e Katherine se tornam uma dupla que, apesar de improvável no início, funcionam muito bem já que ambas possuem um ponto em comum muito importante: elas amam o seu trabalho. E elas – melhor do que ninguém – sabem o que é querer exercer a sua paixão em um ambiente predominantemente contrário à sua presença.

O filme também possui uma didática interessante ao abordar a maneira como o mercado de trabalho, independente de qual área seja, trata as mulheres em que ali se firmam: enquanto Katherine tem que lidar com os constantes obstáculos do machismo presente nos bastidores, Molly, além de enfrentar estes mesmos empecilhos, também tem que enfrentar os questionamentos e falas racistas quanto à sua capacidade de realizar o seu trabalho por ser uma mulher indiana. 

Com um humor inteligente e nada caricato, “Talk Show – Reinventando a Comédia” é o filme perfeito para quem gosta de comédia com uma dose de drama na medida certa – tudo isso graças à mente brilhante de Mindy Kaling.

Comentários

comments

Você pode gostar...