SOS Animais Pelotas e sorveteria Zum Zum realizam parceria em benefício dos animais abandonados

Por Francine Neuschrank

 

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

No próximo domingo (19/1), a partir das 12h, ocorre mais uma edição do “Dia do Focinho Gelado”. O evento é uma parceria entre a sorveteria Zum Zum do Laranjal e a SOS Animais Pelotas. Neste dia, todo sorvete vendido terá parte da renda revertida para a associação que atende animais abandonados. A Zum Zum do Laranjal fica localizada na avenida Antônio Augusto Assunção, 8953.

O evento serve também como local de aproximação da Associação com a população e como espaço de conscientização. “Aproveitamos o momento para conversar com as pessoas interessadas sobre nosso trabalho e convidá-las para participar como associadas. Também distribuímos material informativo sobre castrações, guarda responsável dos animais e outros os problemas decorrentes da superpopulação de animais vivendo nas ruas”, conta a secretária da entidade, Paula Ferro. 

Saiba mais sobre a SOS Animais Pelotas

A SOS Animais foi fundada em 1999 e tem o objetivo de oferecer soluções para o problema do abandono de animais nas ruas. Hoje, a ONG realiza uma série de ações como castrações voluntárias, mutirões de atendimento a animais em comunidades carentes, divulgação de animais disponíveis para adoção, incentivo à adoção responsável e outros movimentos de conscientização da população. Segundo dados da associação, são feitas, por mês, de 100 a 120 castrações e, nos mutirões, entre 40 e 70 atendimentos. Todo o trabalho é feito de forma voluntária, pelos associados e simpatizantes da causa.

Saiba como participar entrando em contato com a SOS Animais Pelotas:

–  site

–  Facebook

– email: sosanimaispelotas@gmail.com

Comentários

comments

Você pode gostar...