SHAZAM!

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar em um super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).”

Ponto para a escolha do elenco, todos os atores estão ótimos. Ponto para o tom de comédia ao contar a origem do super-herói. Eu dei muitas risadas e o restante da plateia também.

O Universo Estendido da DC acertou em cheio o estilo de filme, que agrada adultos, adolescentes e pré-adolescentes. A censura é de 12 anos, mas não vi motivo para tanto.

Billy é um garoto que andou em muitos lares de adoção, até encontrar um lar de acolhimento com mais crianças. Um deles é Freddy (Jack Dylan Grazer), que por ter idade próxima, se torna inseparável de Billy.

Um dia Billy encontra um mago que vive à procura de um ser humano puro, para lhe passar seus dons. Billy fica em dúvida, mas na primeira oportunidade  faz o que o mago lhe ensine, se transforma em um adulto, de malha vermelha colante e com uma capa branca.

Como conviver com isso? Então procura Freddy às escondidas para juntos decidirem o que fazer. E Freddy literalmente adora a situação. O mais engraçado é que Billy nada sabe sobre seus poderes e é Freddy quem começa a notar do que ele é capaz. São as melhores cenas.

Tudo isso com uma boa fotografia, direção do sueco David F. Sandberg, que vem de filmes de terror, e uma adequada trilha sonora. Inclusive, em alguns momentos, se percebe um tom meio assustador que tem a mão do diretor.

Shazam! É uma agradável surpresa. Imaginem um menino de 14 no corpo de um adulto de 38 anos. Além disso, tem pela frente um vilão implacável, com sérios problemas até com a própria família.

Mark Strong me pareceu uma escolha acertada para o vilão. Está sempre sério, já tem know-how, foi Sinestro em Lanterna Verde, e “tem um ótimo figurino, com óculos e poderes”, conforme declaração ao This Morning.

Opção de entretenimento para pais e filhos, o filme já levou mais de um milhão de pessoas ao cinema só aqui no Brasil, em apenas uma semana de exibição. Vá logo e se divirta! E se curte, ainda têm duas cenas pós créditos.

Nota: 9,5

Comentários

comments

Você pode gostar...