TROCANDO OS PÉS

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Max (Adam Sandler) é um solitário sapateiro de Nova York que costuma consertar os sapatos de vários clientes. Dos que só fazem as mesmas coisas e dos que viajam e se divertem. Seu comércio fica ao lado de seu amigo barbeiro Jimmy (Steve Buscemi). Tudo o que ele quer é sua própria aventura e deixar de ver a vida passar diante de seus olhos. Então descobre uma máquina de costura guardada no porão da sapataria, que já foi de seu pai e de seu avô.”

Sabe aquele filme da sessão da tarde com Adam Sandler? É esse. Mais um. O que diferencia dos outros filmes é que esse é uma comédia dramática, produzida pelo ator e sem a maior parte das bobagens que costumamos encontrar.

A história é inocente, meio parada até a metade, mas que agrada ao público na segunda parte. De qualquer maneira não espere muito. Adam Sandler é sempre o mesmo.

Max Simkin é um cara triste e desanimado até sua máquina de costura quebrar e ser obrigado a usar a que está guardada no porão da sapataria, junto com inúmeros sapatos ensacados e deixados por seu pai.

 Ele, distraidamente, ao experimentar o sapato que recém consertou, descobre um poder mágico: aquela máquina de costura é especial. Ao colocar nos pés os sapatos dos clientes adquire, automaticamente, suas aparências.

Então se lembra do que seu pai repetia: “Você só conhece uma pessoa de verdade quando caminha nos sapatos dela”. E ainda percebe que ele lhe deixou vários sapatos de pessoas importantes.

A partir daí o filme fica mais engraçadinho, pois ele vai colocando os sapatos dos mais diversos clientes: lutadores, milionários, gângster e até um travesti! E o mais clichê: sempre com a mesma echarpe para sabermos que naquele momento está no corpo de outro.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Dirigido pelo também ator Thomas McCarthy, tem momentos melancólicos previsíveis e um Adam Sandler dentro do que se espera dele.  É aquele olhar de triste e desamparado, que sempre faz questão de parecer um judeu gordo e feio com as roupas que usa.

Não é um filme ruim. Como disse no início, para uma sessão da tarde com um saco de pipocas vai bem. O final pode até surpreender alguns, mas acho que estou vendo filmes demais, pois já imaginava como seria.

Trocando os Pés, décima vez em que Sandler e Buscemi  contracenam juntos, está em cartaz no Cineflix do Shopping Pelotas e minha nota é 7,5.

Link para o trailer: https://youtu.be/PK2hrgm1JyM

Comentários

comments

Você pode gostar...