Semana Global do Empreendorismo

Por Francine Dias

Hoje, a partir das 19 horas, na Associação Comercial de Pelotas (ACP – rua 7 de setembro, n°274), será realizada a abertura oficial da 3° Semana Global do Empreendedorismo. Este ano os Ciclos de palestras do evento terão o tema “Cases de sucesso de empresas da área da tecnologia da informação”. A atividade, criada em 2007, tem como principal objetivo fortalecer e disseminar mundialmente a cultura empreendedora, assim como capacitar e inspirar as pessoas a empreender.

Entre as atividades que serão desenvolvidas durante o evento, consta a apresentação de trabalhos de jovens empresas locais da área de Tecnologia da Informação (TI), debates, palestras, workshops e oficinas. A programação do evento, que ocorrerá de 17 à 21 de novembro, será realizada nos auditórios das instituições parceiras, tais como: Associação Comercial, Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade (Sincotepel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Senac, Instituto Federal Sul-Rio-grandense (IFSul) e Faculdade Anhanguera.

Foto: Reprodução (http://bit.ly/1vkP6H3)

Foto: Reprodução (http://bit.ly/1vkP6H3)

De acordo com o site, a gerente regional do Sebrae em Pelotas, Rôsani Ribeiro, informou que o evento deste ano repetirá o formato do anterior, objetivando buscar o desenvolvimento do espírito empreendedor através de palestras e oficinas.

O evento está sendo promovido pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) gaúcho, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Sindicato dos Contadores e Técnicos de Contabilidade de Pelotas e Região (Sincotecpel) e Associação Comercial de Pelotas (ACP), e tem como apoiadores a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Faculdade Anhanguera, Faculdade Senac e o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IF-Sul).

Clique aqui e confira a programação completa.

Comentários

comments

Você pode gostar...