“Segue de volta” no Instagram aumenta seguidores reais?

Por: Tanara Hormain

Instagram é uma rede social gratuita que nasceu em 2010. Suas funções básicas foram aprimoradas ao longo de sua existência e hoje as pessoas podem publicar imagens e vídeos para compartilhar com os seguidores. Em 2012 a rede já era muito popular, alcançando 100 milhões de usuários ativos. Ser popular no Instagram é quase um sinônimo de conteúdo atrativo com fotos criativas, muitos seguidores e grande quantidade de curtidas. Algumas pessoas, através de grupos ou hashtags, querem alcançar um alto número de inscritos antes mesmo de ter um conteúdo com engajamento e optam pela opção popularmente conhecida com SDV (segue de volta).

O segue de volta pode ter seu lado positivo, em números, porém em diversos casos as pessoas deixam de seguir depois de alguns dias ou horas para ter um número alto de seguidores e baixo de seguindo. Porém, como saber quem deixou de te seguir?

O que antes era impossível saber, agora é totalmente viável. O aplicativo Followers foi lançado para ajudar aqueles que querem cuidar melhor de sua conta no Instagram. Através dele contamos com cinco categorias: New Followers (novos seguidores), Have Unfollowed You (que deixaram de te seguir), Are Not Following Back (que não estão seguindo de volta), You’re Not Following Back (que você não segue de volta) e Users Who Blocked You (usuários que bloquearam você).

sem-titulo

Fonte: Canal Tech

Porém o aplicativo é somente para iniciantes nas redes, ele não permite que o número de usuários ultrapasse 20 mil que te seguem ou que você siga. A youtuber Jéssica Lima, do canal Fazendo Cena, acredita que o aplicativo ajudará muito a eliminar as pessoas que querem somente ser ajudadas através do SDV, mas não querem ajudar. O aplicativo também conta com alguns recursos pagos para quem quer potencializar a conta no Instagram, mas a maioria de seus recursos são totalmente gratuitos.

Portanto, ainda a melhor alternativa é conquistar seguidores através de um conteúdo de qualidade. Assim todos que te seguem estarão te acompanhando pois gostam do conteúdo e manterão um bom engajamento na rede.

Fonte: https://canaltech.com.br/dica/instagram/dica-de-app-followers-for-instagram/ https://www.instagram.com/natanadeleon/

Comentários

comments

Você pode gostar...