Sábado marcado por eventos culturais

Por Jean Carlo dos Santos

Neste sábado (20), o Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Processos Criativos em Artes Cênicas (GEPPAC) apresenta o espetáculo teatral “Declaração de Amor”. Dirigido pelo professor de teatro da UFPel e coordenador do GEPPAC, Adriano Moraes, o experimento poético litero-musical usa da música e poesia para falar de amor e de suas várias facetas.

sabado5x3

Foto: Reprodução (CCS)

Com figurino de Marcelo Dias, o ator Carlos Eduardo e o músico Eugênio Bassi irão apresentar diversas canções e poemas para formar a peça. Entre os artistas utilizados, estão, entre os músicos: Tom Jobim e Vinícius de Moraes (Eu Sei que Vou Te Amar); Kleiton e Kledir (Paixão); Pixinguinha e Otávio de Souza (Rosa). Já os poetas presentes na apresentação são: Carlos Drummond de Andrade (Amar e Quero); Pablo Neruda (Teu Riso); Vinícius de Moraes (Monólogo de Orfeu e Soneto de Fidelidade) e Hilda Hilst (Tenho medo de ti e desse amor).

O local da peça é no Laboratório de Experimentos Poéticos (Sala Carmen Biasoli), localizado na rua Almirante Tamandaré, 301. A entrada é franca e começa a partir das 21h.

Outros dois eventos culturais que ocorrem neste sábado são a apresentação “Terra de Muitos Chegares”, do Tatá Núcleo de Dança-Teatro, e o Projeto Samba no Mercado, com o Grupo Renascença. Ambos os projetos serão apresentados durante a terceira edição do Feira da Cara Preta, no Mercado Central. A encenação, que é vinculada ao curso de Dança Licenciatura da UFPel, começa às 18h 15. Logo após, o Samba no Mercado, que é vinculado a Secretaria de Cultura, inicia as suas apresentações musicais.

Saiba mais sobre o Tatá Núcleo de Dança-Teatro.

Curta a página do Projeto Samba no Mercado.

Comentários

comments

Você pode gostar...