Robin Hood – A Origem

Cartaz: divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“A origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres é contada a partir de quando Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito e contará com a ajuda de John (Jamie Foxx) e Marian (Eve Hewson) para trazer justiça à cidade.”

Começo já informando que adorei o filme. Esse Robin mais jovem (afinal é a origem) tem estilo de super-herói. O filme tem muita ação, excelente elenco e ótima trilha sonora.

Tendo em vista que é passado em uma época em que ainda não existiam as armas conhecidas, todos os embates são com flechas. Mesmo que flechas comuns, com fogo ou arcos especiais.

Taron se sobressai como o jovem que ao voltar da guerra se decepciona com o que aconteceu com o lugar em que morava. Embora com apenas 29 anos tem feito sucesso desde Kingsman: Serviço Secreto.

Além de ter que encarar o Xerife de Nottingham (Ben Mendelsohn), terá que reconquistar sua amada Marian e afastá-la de seu atual marido Will Scarlet    (Jamie Dornan).

Mas ele não está sozinho. Conta com a ajuda de Little John (Jamie Foxx), a quem conheceu durante as Cruzadas. Durão, Little John o treinará para que vença o mal, que neste caso está na figura da igreja.

Com direção de Otto Bathurst, esse Robin Hood, em princípio, só quer sua Marian de volta. E se tem mulher poderosa no filme ela é Marian.  Porém, aos poucos e através dela, verá que o povo precisa de um justiceiro e nada melhor do que saquear aqueles que saqueiam os menos favorecidos.

O filme agradará a quem gosta de um bom entretenimento e, talvez não, àqueles que se apegaram aos Robins de Russel Crowe, Kevin Costner, Patrick Bergin, Sean Connery  e até Errol Flynn.

Nota: 9,5

Comentários

comments

Você pode gostar...