Resenha do filme “Walk of Shame”

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse: “Meghan Miles (Elizabeth Banks) é uma jornalista que sonha em assumir a função de âncora de um telejornal em uma emissora famosa. Sua chance chegou e  o sonho está prestes a ser realizado. Entretanto, uma louca e romântica noite com um desconhecido chamado Gordon (James Marsden) culmina em vagar sozinha por Los Angeles, sem telefone, identidade, carro ou dinheiro. Ela possui apenas oito horas para superar todos os problemas e comparecer na emissora provando que está apta para o trabalho de sua vida.”

Walk-of-Shame5x3

Foto: Divulgação

Meghan Miles é uma jornalista, que trabalha como âncora de uma emissora de TV, mas sonha mais alto. Ela faz seu trabalho diariamente como se apenas lesse as notícias, sem muita emoção. Quando sabe da vaga de âncora em uma emissora famosa logo se apresenta para a entrevista. E a mandam aguardar pelo retorno. Enquanto espera, Megan é abandonada pelo noivo que, além de deixá-la, leva a maioria de seus móveis. Recebe então uma mensagem de seu produtor informando-lhe que a escolhida foi outra pessoa. Isso é o motivo principal para que saia com suas melhores amigas para uma balada e muita bebida.

Direção e roteiro são de Steven Brill, que já dirigiu Ligeiramente Grávidos, A Herança de Mr. Deeds, Para Maiores e outros tantos, na direção ou até atuando. O filme estreou em abril nos EUA e no Brasil a Focus agendou a estreia para  julho, embora não tenha definido  o titulo em português.

Após a bebedeira Megan resolve escapar do bar, mas está em péssimas condições. Então surge Gordon, o barman. Gentilmente ele dirige o carro da jornalista e no caminho decidem ir para a casa dele. Lá dançam, brincam, bebem mais ainda e se beijam.  Quando amanhece, Megan se surpreende, pois nem lembra como foi parar naquele lugar. Escuta as mensagens de seu celular e descobre que foi escolhida para ser a âncora na emissora que tanto deseja, desde que faça um ótimo programa pela manhã.

Ela sai sem ser percebida apenas com as chaves do carro e quando o encontra  ele está sendo rebocado por estacionar em local proibido. Meghan se desespera, quer fazer uma ligação, descobre que esqueceu o telefone no apartamento de Gordon, mas a porta já está trancada. Sai pelas ruas, de salto altíssimo e um minúsculo vestido amarelo que pegou emprestado de sua amiga para arrasar na balada. No meio do caminho, em busca do estacionamento para aonde seu carro foi rebocado e sua bolsa que ficou no carro, Meghan viverá seu pior dia.

Sem dinheiro, sem documentos, sem celular e sem carro será confundida com uma prostituta pelos policiais, pedirá ajuda à traficantes, baterá num taxista, roubará um tênis para correr melhor, entre outras tantas obstáculos que terá de transpor. E por isso a comédia é bem engraçada. Nada dá certo. E Meghan Miles fará tudo que você possa imaginar para não desperdiçar a chance do trabalho de sua vida.

Bem, é um filme que passa rápido, divertido, com atores que têm sido vistos frequentemente nas telas de cinema, Elizabeth Banks a Effie Trinket de  Jogos Vorazes e James Marsden em Dose Dupla e em breve O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks. Agora é esperar que passe logo nos cinemas. Minha nota: 9.