Renato Augusto decide e Corinthians vence São Paulo pela Copa do Brasil

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 no primeiro confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil. A partida de terça-feira (25), na Neo Química Arena, contou com a presença de mais de 46 mil torcedores.

Por Kaique Cangirana / Agência Em Pauta

Renato Augusto comemorando o segundo gol. Foto: Rodrigo Coca

Após um primeiro tempo nervoso e com poucas oportunidades criadas pelas duas equipes, os times voltaram num segundo tempo agitado em que Renato Augusto fez os dois gols que garantiram a vitória do Timão. Luciano fez o gol do Tricolor após um belo chute de fora da área que empatou a partida aos 10 minutos do segundo tempo.

O jogo de volta ocorre no dia 16 de agosto , às 19h30min, no Estádio do Morumbi. O confronto marcou o jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil, competição que também é disputada por Grêmio e Flamengo que se enfrentam nesta quarta-feira (25) na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

A classificação garante uma vaga na Final da Copa do Brasil que conta com a premiação de R$ 30 milhões para vice-campeão e R$ 70 milhões para o campeão.

Durante o jogo

Antes da partida, o Corinthians sofreu dois desfalques com a ausência dos titulares Gabriel Moscardo e Matias Jojas, mas viu o atacante tricolor, Jonathan Calleri, sair lesionado aos 25 minutos do primeiro tempo. O atacante do São Paulo passou a orientar os colegas do banco de reservas.

O primeiro tempo teve posse de bola equilibrada entre as equipes que finalizaram pouco. Na segunda etapa, Renato Augusto abre o placar para o Corinthians que em menos de oito minutos sofreu o empate com o gol de Luciano.

A partida foi marcada pela confusão generalizada após a comemoração de Luciano no gol de empate, um momento que gerou debates e críticas em declarações após a partida. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de volta no Morumbi.

Renato Augusto fez o gol da vitória corinthiana aos 34 minutos do segundo tempo após um longo lançamento do zagueiro Murilo.

Declarações

O técnico Vanderlei Luxemburgo ressaltou a importância do meia Renato Augusto em jogos decisivos:

“O Renato é um jogador diferente e que faz a diferença no jogo. No real Madrid eu tirei o Zidane e o Ronaldo e me criticaram, mas eles não são como o Renato, o Renato você não tira. Claro que ele saiu por cansaço no jogo de hoje.”

“Tecnicamente o time não estava legal, até fechávamos os espaços, mas o São Paulo tinha liberdade para tocar a bola e finalizar de longe. A escolha por liberar o Renato foi tática, mas ele possui a técnica necessária para finalizar e fazer gols” disse o técnico.

Na zona mista, o lateral Rafinha fez uma análise do jogo e mostrou boas expectativas para a partida de volta: “Tivemos a chance e o controle do jogo, perdemos as oportunidades de fazer gols e decidir, mas sabemos que temos condições de reverter o placar no jogo da volta no Morumbi com o apoio da nossa torcida” concluiu o lateral tricolor.

Retrospecto

O Corinthians chegou a segunda semifinal consecutiva eliminando o Clube do Remo, Atlético Mineiro e América Mineiro, em todos os confrontos o timão saiu em desvantagem no placar que foi igualado no segundo jogo garantindo o avanço nas penalidades. O Tricolor chega a semifinal após eliminar o Ituano, o Sport Recife e o Palmeiras, grande rival e um dos favoritos a vencer a competição.

Anteriormente, São Paulo e Corinthians se enfrentaram uma única vez pela Copa do Brasil, o confronto ocorreu na semifinal da edição de 2002 em que o Corinthians saiu classificado. Na história dos dois times, são 357 partidas disputadas com 133 vitórias do Corinthians, 115 empates e 109 vitórias do São Paulo. Em duelos mata-mata as equipes já se enfrentaram 23 vezes e em 17 oportunidades o Timão levou vantagem, já o Tricolor levou a melhor em apenas 6 confrontos.

Comentários

comments

Você pode gostar...