Redes sociais criadas para ajudar quem precisa

Por Ana Maria de Oliveira e Camila Mascarenhas

   A rede social chamada Impossible, surgiu há dois anos, com a intenção de aprimorar o relacionamento de comunicação das redes sociais comuns e criar uma maneira de ajudar pessoas através de uma rede.

   Impossible foi criada por uma modelo americana Lily Cole, de 27 anos, e tem usuários em mais de 70 países, inclusive no Brasil. Na rede social as pessoas compartilham seu tempo, habilidades e objetivos.

   Ao realizar o cadastro no site através da sua conta de facebook ou twitter ,o usuário pede algo como, por exemplo: “Eu gostaria que alguém me ensinasse a dançar.” e espera pela resposta. Os usuários que ajudam outros recebem um “obrigado”, que funciona como uma moeda de troca virtual.

Tela principal do site Impossible.com

Print site Impossible

   Já no Brasil com o lema ‘ A vida é feita de atos’, nós temos uma plataforma social chamada  Atados. A rede foi criada há quatro anos e tem como função conectar pessoas e organizações, facilitando o engajamento ao voluntariado e transformando pessoas e comunidades.

   A rede funciona de uma maneira bem simples: após o cadastro, você pode pesquisar por ‘atos’ ou por ONGs.Se você escolher ‘atos’, pode optar por uma causa, adicionar suas habilidades e o local para realizar seu ato voluntário. Caso você escolher ONGs, é só optar por uma causa.

   Os atados se encontram, em São Paulo, Curitiba e Brasília, mas se a pessoa não morar em nenhuma destas cidades, pode optar por fazer os trabalhos voluntários à distância como: revisar textos e ser digitador.

   Vídeo Institucional Atados. – https://www.youtube.com/watch?v=-_-SQ2WJEMQ

Comentários

comments

Você pode gostar...