Rádio Pelotense doa 10 mil LPs para Mães Cristãs

Por Karina Vaz

Com a venda dos vinis, o grupo adquiriu roupinhas para ser distribuídas aos recém-nascidos

Ajudar para prosperar. Esta frase descreve a ação da equipe da Rádio Pelotense, ao doar 10 mil LPs para o grupo Mães Cristãs de Pelotas. As 150 mulheres que atuam dentro dos hospitais de Pelotas há 86 anos – entregando roupinhas para os recém-nascidos – foram contempladas com uma ajuda a mais no mês de agosto.

Foto: Reprodução (http://bit.ly/147vs65).

Os discos de vinil precisam de um lugar apropriado para serem guardados, e o novo prédio da emissora não possui esta estrutura. A partir disso, e com a finalidade de colaborar com a instituição, foram doados exemplares raros, alguns formam coletâneas de cantores ou instrumentistas. Outros são de rotações que nos permitem compreender a evolução técnica e tecnológica da indústria fonográfica, ou seja, “long play e Compact Disc”.

De acordo com a diretora executiva da Rádio Pelotense, Luciana Markus, a empresa fica muito contente por poder de certa forma ajudar o grupo Mães Cristãs. “Elas farão um bom uso da verba revertida ajudando o próximo”, diz.

Os discos foram vendidos para o sebo Monte Cristo e adquiridos por R$ 1 mil. Esse dinheiro, juntamente com as doações que o grupo receber, resultará na terceira entrega de roupas aos hospitais neste ano. Para a presidente da Mães Cristãs, Estela Fonseca, toda doação é bem-vinda, pois é multiplicada, principalmente, em muitas roupinhas. “A sensação de ajudar o próximo é um sentimento que não tem explicação. É uma troca de valores que nos faz crescer espiritualmente”, explica.

Mães Cristãs

Em Pelotas nascem por mês em torno de 180 crianças, e muitas delas são carentes. As Mães Cristãs ajudam os recém nascidos há 86 anos e atualmente tem um grupo de 150 pessoas. Elas recebem doações de lã para confeccionar as roupinhas, além de dinheiro e vestuário. Também realizam uma festa beneficente uma vez ao ano.

Hospitais beneficiados

– Santa Casa de Misericórdia