Professores reúnem-se em frente à Prefeitura de Rio Grande para a Greve Nacional dos Trabalhadores em Educação

Quarta-feira, 26, é o dia da Greve Nacional dos Trabalhadores em Educação

Os dizeres na faixa exigem maior atenção por parte da gestão municipal para a classe dos professores. – Foto: Marianna Bertoldi

Por Marianna Bertoldi / Em Pauta

Esta quarta-feira, 26, é marcada pelo Dia da Greve Nacional dos Trabalhadores em Educação em todos os estados do Brasil. Na Cidade de Rio Grande, manifestantes da classe estão reunidos na Praça Xavier Ferreira em frente à Prefeitura Municipal. A manifestação, no município, está sendo promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande (SINTE/RG).

Dóris Nogueira, coordenadora de formação e política sindical e diretora adjunta do SINTE/RG, falou sobre o objetivo do manifesto no dia de hoje no Rio Grande. “Aqui em Rio Grande nós deliberamos por esse dia em assembleia e foi aprovado para ficarmos aqui o dia todo e dialogar com comunidade que passa, com as nossas faixas, com os nossos panfletos e é uma maneira também de chamar a atenção do prefeito Fábio Branco, que não recebe o sindicato para dialogar”, falou Dóris.

Segundo a diretora adjunta do SINTE/RG, os trabalhadores em educação no Rio Grande exigem que esse diálogo entre a classe e o prefeito aconteça. “A gente diz que essa falta de diálogo é uma falta de respeito com a entidade que representa a categoria e também com a comunidade escolar em geral”, ressaltou.

Na foto, alguns dos professores e trabalhadores em educação reunidos em frente ao prédio da prefeitura. – Foto: Marianna Bertoldi

O principal público integrante na manifestação são professores e trabalhadores em educação da Educação Básica da rede municipal. Uma parcela de professores da rede estadual também participará do ato em conjunto. “Daqui a pouco os colegas do estado, que também estão em paralisação e manifestação hoje, vão se somar a nós”, complementou Dóris Nogueira.

Os trabalhadores da classe também pretendem entregar no dia de hoje um documento e ofício para o prefeito Fábio Branco.  Esta manifestação integra a 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que acontece do dia 24 a 28 de abril deste ano. Na última segunda-feira, 24, o sindicato havia participado de uma Audiência Pública, na Câmara de Vereadores do Rio Grande, que tratou sobre a situação do EJA no município.

Comentários

comments

Você pode gostar...