PROCURANDO DORY

                                                                              Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra-se de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.”

Este é mais um filme da Pixar e, tal qual Procurando Nemo, é uma jornada de pais e filhos. Na plateia do Cineflix do Shopping Pelotas, repleta de mamães e papais com seus filhotes, não há como não haver identificação.

DoryCartaz

No primeiro o pai procurava o filho desesperadamente, pois sabia dos perigos do fundo do mar. Com mais de dez anos em atraso, essa era uma das continuações mais aguardadas.

 

Ainda dirigida por Andrew Stanton, de início já percebemos que a pequenininha Dory é esquecida desde bebê e que o acontecido se passa um ano após o resgate de Nemo.

 

O grande destaque desta vez é o humanismo da história, pois se trata de uma personagem com perda de memória recente, mas como um exemplo de superação e obstinação.

 

E se no primeiro nos comovíamos com o angustiado pai à procura do filho, neste temos uma ansiosa filha a procura de seus pais. Embora sem lembrar-se dos amigos que faz, Dory é muito ajudada.

 

E para provar que somos capazes de irmos além de nossos limites, os amigos de Dory também têm problemas, pois o polvo Hank tem medo de espaços abertos, a tubarão baleia Destiny é míope e o beluga Bailey é extremamente inseguro.

 O mais expressivo do filme é a necessidade de ter a família ao redor. “Nada é melhor do que nossa família” soa como uma mensagem subliminar da Disney. E há também a preocupação de que os menores entendam acerca da vida marinha e suas curiosidades.

Por aqui o filme é dublado por: Maíra Góes (Dory), Júlio Chaves (Marlin)  e Rafael Mezadri (Nemo), entre outros.

De presente a Pixar apresenta um  curta de abertura, Piper – Descobrindo o Mundo, de Alan Barillaro. É sobre um filhotinho de passarinho que enfrenta uma onda gigante que o arrasta deixando-o inseguro.

 

O colorido é maravilhoso, a animação é muito divertida e recomendada para todas as idades.

Nota 9.

 

Link para o trailer.

Comentários

comments

Você pode gostar...