Positivo lança dois novos smartphones no mercado brasileiro

Por Jean Carlo dos Santos

Os modelos S480 e S380 devem começar a serem vendidos no mercado brasileiro durante o mês de outubro. Os novos celulares da empresa são fabricados em território nacional e a fábrica, localizada em Curitiba, é capaz de produzir oitenta mil aparelhos por mês.

Com a nova parceria com a Tim e a Oi, a Positivo aumentará seus canais de venda, podendo distribuir seus novos aparelhos em cerca de dez mil lojas. Diferente dos concorrentes, a empresa foca em celulares de baixo custo e com especificações modestas para conquistar o público.

O modelo S480 é um dos mais avançados já lançados pela Positivo. Com um processador de 1.3 GHz, 1 GB de memória RAM, cerca de 8 GB de memória interna (com capacidade de expansão de 32 GB com entrada micro SD) e uma tela de 4,5 polegadas, o modelo é ideal para os que não esperam alto desempenho de um smartphone, mas ainda assim desejam funções extras. O celular ainda tem uma câmera frontal de 2 megapixels, ideal para selfies, e uma traseira de 8 megapixels. Ele será vendido a partir de R$ 549,00.

celularS480-5x3

Modelo S480
Foto: Divulgação (Positivo)

Já o modelo S380 é indicado para usuários  que não se importam com configurações robustas, desejando apenas as opções básicas de funcionamento em um celular. O S380 vem com processador dual-core, com poder de processamento de 1 GHz, memória RAM de 512 MB e 4 GB de espaço interno, que também vem com capacidade de expansão com um cartão de 32 GB. A tela de 3,2 polegadas, câmera frontal VGA e câmera traseira de 3,2 megapixels, completam as configurações do celular. Apesar das especificações simples, o S380 é um dos mais poderosos se comparado a outros celulares da sua faixa de preço, já que ele poderá ser encontrado a partir de R$ 299,00 no mercado.

Ambos os modelos rodam uma versão muito pura do Android Kit Kat 4.4, com pouquíssimos aplicativos pré-instalados, como o Facebook, o Skype e o WhatsApp, e quase nenhuma modificação no sistema operacional. Confira no vídeo abaixo, produzido pelo site TudoCelular sob convite da Positivo, como funciona o processo de produção dos aparelhos na fábrica:

Comentários

comments

Você pode gostar...