Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? Um livro para auxiliar casais a entender a mente dos sexos

            Por Yasmin Benedetti

No livro de Allan e Barbar Pease, Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?, o leitor se depara com uma visão bem humorada de como os sexos opostos, pertencentes à mesma espécie, podem ser tão diferentes, de acordo com os autores.  Na obra são descritas experiências ao longo de três anos de pesquisas, por meio do estudo de artigos e entrevista com especialistas ao longo de 400 mil quilômetros percorridos para a construção desta obra.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

            Um livro divertido, com testes e exemplos a cada capítulo, que ajudam o leitor a decifrar como as pessoas podem pensar de maneira tão diferente e agir de forma oposta em variadas situações. Leitura para homens e mulheres que desejam compreender o parceiro ou apenas como a mente funciona. No texto é explicada a evolução da ciência humana, como sua evolução influencia os relacionamentos, mas com conclusões às vezes controversas, que irão, segundo os autores, contribuir para entender os relacionamentos e aprender a conviver melhor.

No livro os autores tentam explicar:

– Por que os homens monopolizam o controle remoto;

– Por que as mulheres se desesperam com o silêncio dos homens;

– Por que os homens detestam críticas;

– Por que as mulheres são mais fiéis do que os homens;

– Por que os homens não escutam as mulheres;

-Por que a mulher fala tanto; etc.

            A arquiteta Maria Alice Castilho, 65, casada há 41 anos, relata ter achado a obra formidável e divertida, pois se identificou com os casos expostos. Com o livro é possível aprender a respeitar as diferenças, diminuir as expectativas, valorizar e tirar partido das capacidades peculiares a cada natureza e construir relacionamentos seguros. “Quantas discórdias seriam evitadas se todos conhecêssemos as diferenças neurológicos e emocionais de cada gênero humano”, diz.

            A psicóloga e master coach, Bianca Benassi, 32, elucida que cada vez mais as pessoas estão superficiais, seguindo padrões pré-estabelecidos e em determinados momentos se encontram infelizes, questionando a vida, sem saber onde buscar respostas. De acordo com Bianca, o livro de autoajuda auxilia na associação de experiências e reflexões de pessoas que compartilharam um nível mais avançado da informação, o que Bianca chama de transformação.

“Muitos autores e livros de autoajuda possuem a habilidade de envolver o leitor e fazer questionamentos que geram uma assimilação maior, podendo até levar a uma transformação, caso o leitor coloque em prática”, acrescenta.

            Classificado como livro de autoajuda, ele irá, de acordo com os autores, amparar o leitor a formar uma consciência que irá se traduzir em compreensão e tolerância, propiciando o diálogo entre os sexos opostos. Dividido em onze capítulos, com 173 páginas, pode ser encontrado em qualquer livraria.

 

Livro online

Link1:

http://www.projeto.camisetafeitadepet.com.br/imagens/banco_imagem_livros/48_livro_site.pdf

Link 2:

http://baixarbonslivros.blogspot.com.br/2010/03/por-que-os-homens-fazem-sexo-e-as.html

Comentários

comments

Você pode gostar...