População pelotense aproveita espaços públicos da cidade

Por: João Pedro Alves

Com o início da primavera cresceu a procura da população pelotense por parques e praças da cidade para momentos de lazer ou de esportes físicos. Como a tendência, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que a chuva nesta estação esteja abaixo do esperado, e com a proximidade do verão, será cada vez mais comum observar o aumento do público também nas academias ao ar livre localizadas na cidade.

Um dos espaços públicos que possui bastante procura é a praia do Laranjal devido a sua proximidade do centro da cidade, além de ser um belo cartão postal de Pelotas. A moradora do bairro Fragata, Maria das Graças, conta que com a chegada da nova estação seu deslocamento até o Laranjal torna-se mais frequente em virtude de que a praia oferece oportunidade de tomar chimarrão após o expediente sob a sombra das árvores, entre outros fatores. Já Paula Freitas, moradora do Laranjal, relata que desde que se mudou para o bairro buscou utilizar o calçadão para fazer seus exercícios diários em virtude de ser um local bem cuidado, além de ter uma paisagem incrível.

O movimento também pode ser sentido nas academias da cidade, onde nesta época há um aumento do número de matrículas e maior aproveitamento das academias ao ar livre localizadas pela cidade, em virtude da proximidade do verão e aumento das temperaturas.

Comentários

comments

Você pode gostar...