Pelotense participa da seletiva do TUF Brasil 4

Por Francine Dias

Iniciou nesta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, a seletiva que irá definir os participantes para o TUF Brasil 4. Entre os atletas de olho na vaga, estava o pelotense de 22 anos, Robinson Silveira, representando a academia Diom Machado Fight Team (DMFT).

Silveira, que é faixa azul de Jiu Jitsu e Kruang Azul no Muay Thai, luta há cinco anos na categoria 66 quilos no Boxe e tem em seu cartel sete vitórias, uma derrota e um empate. Em sua última luta, realizada no dia 12 de outubro deste ano, o atleta pelotense ganhou por decisão unânime. Entre os títulos que já conquistou, consta o campeonato estadual de Muay Thai e, no MMA, o campeonato Mega Fight.

Conforme Silveira, durante a seletiva realizada no Rio de Janeiro, havia cerca de 800 atletas inscritos vindos de todo lugar do Brasil, sendo que o pelotense ficou entre os 100 melhores.

Mesmo não conseguindo ser um dos selecionados para participar do reality show, que este ano será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, o fato de Silveira ser o único representante da cidade e estar entre os 100 melhores já é uma grande realização, de acordo com o Mestre Diom Machado, que foi acompanhar seu atleta durante a seletiva. “Ele ficou entre os 100, saiu, mas foi muito bem, afinal tinha em média 800 atletas inscritos. Claro que seria melhor se ele fosse selecionado, mas é um menino novo, tem um futuro muito promissor no esporte”, comenta.

Além de Robinson Silveira, na lista dos melhores atletas da academia DMFT, destacam-se nomes como Júlio Cesar, que atualmente está no Grupo Chute Boxe em Curitiba, Fabrício Soares, Eduardo Silva, André Lopes e Eduardo Chá. “Meus alunos estão sempre com seus treinos em alto nível porque seguido aparecem convites para competições. É muito trabalho e preparação física”, relata.

Segundo Machado, Silveira já está com uma luta marcada para o mês de dezembro, respectivamente no dia 07, na Agremiação.

Localizada na rua Paulo Guilayn, nº147 A, bairro Fátima, a academia Diom Machado Fight Team é especializada em musculação, Jiu Jitsu, Muay Thai e MMA. Para mais informações ligue (53) 9125.2132.

tuf4-5x3

Foto: Acervo pessoal

Comentários

comments

Você pode gostar...