Pelotas vence Inter-SM fora de casa e fica perto do Gauchão

Hugo Sanches foi decisivo e marcou o segundo gol do Lobo. Foto: Tales Leal/AI ECP

Por Jessé Krüger

Ela veio. No momento mais importante do campeonato, o Lobo conquistou a tão falada primeira vitória fora de casa. Na primeira partida das semifinais da Divisão de Acesso, o Pelotas fez uma partida perfeita e venceu o Inter-SM, no Presidente Vargas, pelo placar de 2 a 0. Giovane Gomez e Hugo Sanches estufaram as redes para o áureo-cerúleo em dois golaços.

Com o resultado, o azul e ouro pode até perder por um gol de diferença em seus domínios que estará classificado à elite do futebol gaúcho em 2019.

O Jogo

O início de jogo viu um Inter-SM que buscava o gol cedo. Pressão atrás de pressão. Mas, sem muita efetividade, diga-se de passagem. No início da partida apenas chutes de fora da área foram as finalizações do time da casa. Théo foi o primeiro a arriscar, mas sem direção alguma.

Por outro lado, o Pelotas se aproveitava dos contra-ataques. Cléverson e Hugo Sanches faziam a festa pelas pontas e conseguiam cavar diversas faltas laterais. Nas duas primeiras, falta de concentração causou que os levantamentos à área saíssem de forma errada. Porém, no terceiro dava pra sentir que era o momento. E foi. Hugo Sanches levantou bola perfeita na área. A zaga do Inter tentou fazer uma linha de impedimento. Mas o Pelotas foi esperto. Esperou a batida na bola para atacar. Eis que ela chega então ao seu destino, a cabeça de Giovane Gomez. O talismã não titubeou e testou no ângulo, sem chances para João Paulo. 1 a 0 Lobão.

No segundo tempo, embora o Inter-SM partisse com tudo para o ataque, o Pelotas era quem tinha as melhores chances no contra-ataque. Cléverson foi o primeiro a quase ampliar. Jean Roberto lançou Giovane Gomez, que dividiu com o goleiro João Paulo. A bola dobrou nos pés de Cléverson, que com muita categoria encobriu o arqueiro adversário. Porém, Dionatan conseguiu afastar em cima da linha.

O Inter-SM assustou em chute de Chiquinho, onde Giovani operou um milagre na Baixada Melancólica. Se esticando todo, o goleiro do Lobo espalmou e evitou o que seria o empate.

Mas era o áureo-cerúleo quem acumulava chances de gol perdidas. Foram no mínimo três. Primeiro, Cléverson foi ao fundo, cruzou, mas ninguém conseguiu desviar para as redes. Depois, Hugo Sanches recebeu lançamento de Jean Roberto e ficou cara a cara com o goleiro dos mandantes. Porém, o baixinho chutou todo errado e desperdiçou. Por último, o mesmo Hugo cruzou bola açucarada para Jéfferson Luís. O complemento, no entanto, foi pra fora.

Mas tantas chances assim não poderiam acabar apenas com erros. A atuação era muito boa para não ser recompensada. Então ele apareceu. O baixinho iluminado. Hugo Sanches. Depois de receber passe de Jean Roberto, ele deixou a marcação no chão e chegou cara a cara, de novo, com João Paulo. Dessa vez, com muita categoria, Hugo encontrou às redes. 2 a 0 Pelotas. 2 a 0 Lobo.

Giovani ainda operou mais um milagre, impedindo que Paulo Henrique descontasse para o Inter. Fim de papo no Presidente Vargas. No jogo mais importante do campeonato até aqui, a melhor atuação da equipe áureo-cerúlea. Primeira vitória fora de casa. Inter-SM 0 x 2 Pelotas.

Comentários

comments

Você pode gostar...