Pelotas sofre virada do Guarani/VA e cai para a segunda posição do grupo

Lobo, de Adriano Lara, esteve na frente do placar por duas vezes. Foto: Tales Leal/ECP

 

Por Gustavo Pereira

Ficou para a rodada final a definição da posição do Pelotas na primeira fase da Divisão de Acesso. Na tarde deste domingo (6), em Venâncio Aires, o time do técnico Paulo Porto esteve na frente do placar por duas vezes, mas sofreu a virada do Guarani: 3 a 2. Os gols áureo-cerúleos foram marcados por Giancarlo e Hugo Sanches.

Na terra do chimarrão, o Lobo largou em vantagem logo cedo. Os protagonistas do lance mostraram porque que são dois dos principais nomes da equipe. Nem dois minutos eram jogados quando Hugo Sanches acionou Giancarlo, e o centroavante colocou o Pelotas na dianteira: 1 a 0. Na sequência, Gustavo Xuxa perdeu a chance de ampliar, e os donos da casa cobraram o preço. Aos oito minutos, Kelvin empatou com belíssima cobrança de falta, que ainda tocou no travessão: 1 a 1.

O resultado parecia satisfatório para o time pelotense. Aos 21 da segunda etapa, ficou ainda melhor. Em batida de falta com categoria, Hugo Sanches anotou o 2 a 1 a favor do Lobo. Aos 39 minutos, porém, o Guarani voltou a igualar. Após escanteio, Vinícius cabeceou, decretando o 2 a 2. A situação acabou piorando no finalzinho, aos 46. Aproveitando vacilo da zaga azul e ouro, Alagoano deu números finais ao duelo: 3 a 2 para os mandantes.

A consequência do revés é que, com a vitória do Inter de Santa Maria por 1 a 0 sobre o Bagé, o Colorado da região central do estado virou líder da chave, às vésperas da rodada derradeira. O Lobo, entretanto, tem boas possibilidades de encerrar a primeira fase da Divisão de Acesso na ponta do grupo. Para isso, precisa ter um resultado melhor do que o time santa-mariense no próximo domingo (13).

Na Boca do Lobo, às 15h30 do Dia das Mães, o Pelotas recebe o Lajeadense, que momentaneamente é o último classificado à etapa seguinte e que ainda briga pela confirmação. No mesmo horário, o Inter/SM visita o terceiro colocado Aimoré, que, por sua vez, também luta por um possível primeiro lugar da chave. Aos comandados de Paulo Porto, resta uma semana importante de trabalhos para ter a vantagem de decidir qualquer um dos mata-matas em casa até a briga pelo acesso.

Ficha técnica:

Guarani/VA: Otávio; Selton (Willian), Manoel, Vinícius e João Paulo; Vagner (Guto), Sampson (Max), Kelvin, Thales e Alisson; Alagoano. Técnico: Vanderson Pereira.

Pelotas: Giovani; Adriano Lara, Dão, Felipe Chaves e Tatto; Tiago Gaúcho (Ricardo Bierhals), Germano, Gustavo Xuxa, Hugo Sanches (Jarro) e Cleverson (Giovane Gomes); Giancarlo. Técnico: Paulo Porto.

Comentários

comments

Você pode gostar...